quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Natal Alegre vai presentear quase 4 mil crianças de Barbalha

O Natal reúne a família, leva às pessoas o espírito de união. Mas existem pessoas que não se contentam em ver apenas a sua mesa farta ou só os seus filhos abrindo presentes. Este é o caso do líder comunitário Aurino Saraiva Duarte (Préu), que há onze anos consecutivos, contata de forma antecipada, amigos e demais pessoas da cidade e região para ajudar no Natal Alegre.

Este ano, Aurino já cadastrou 3.682 crianças residentes nos bairros Cirolândia, Santo Antônio, Santo André, Bela Vista e Conjunto Nova Esperança. Cada uma delas receberá uma senha que dará direito ao recebimento de brinquedos e a participação nas atividades recreativas que serão abertas no dia 22 de dezembro e prosseguirão até o dia de Natal.

No encerramento, Aurino realiza um bingo gratuito para os pais das crianças, com 50 prêmios. Ao avaliar a promoção, Aurino diz que o Natal Alegre chega a sua 11ª edição cotando com ajuda de muitos voluntários.

“As reações das crianças ao serem presenteadas são as mais diversas. Existem algumas que nos abraçam, nos beijam, nos agradecem várias vezes, tem as mais tímidas que só nos olham como forma de agradecimento, tem aquelas que ficam só admirando. Cada reação nos emociona de uma forma”, conta.

Nenhum comentário: