terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ministério da Saúde muda estratégia de combate a Aids

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou ontem que a próxima campanha contra o HIV irá deixar de lado estratégias clássicas e focar em novas formas para atingir jovens. Redes sociais, programas populares de TV e shows serão alvo da campanha, que começará em 1º de dezembro e terminará no Carnaval. Mulheres entre 13 anos e 29 anos e homens do grupo HSH (homens que fazem sexo com homens), entre 15 anos e 24 anos, são o público alvo da campanha, que terá como tema o combate ao preconceito. O ministro negou redução da verba para campanhas de Aids. Segundo ele, o Ministério gastou cerca de R$ 16 milhões em 2011 e R$ 15 milhões em 2010. Dados do Uniaids mostraram que, em escala mundial, a década de 2000 terminou com aumento de 17% no número de pessoas vivendo com HIV - de 28,6 milhões, em 2001, para 34 milhões, em 2010 - número que se explica em boa parte pela queda de mortes pelo vírus por oferta de tratamento.Houve menos novas infecções - queda de 21% se comparado a 1997, ano de pico. Também houve aumento na oferta de tratamento.

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