sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mulher que matou o marido em março será julgada hoje em Juazeiro

Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri de Juazeiro do Norte vai se reunir nesta sexta-feira para submeter a julgamento a ré Renata Gomes Tonico, de 32 anos, em sessão no auditório do Fórum Desembargador Juvêncio Santana. Ela é acusada de ter assassinado o seu companheiro Jarbas Regnoberto de Souza Moreira, de 38 anos, no dia 21 de março deste ano no interior da residência do casal na Rua Carlos Alberto de Mendonça, 760 (Bairro São José).

Quando se apresentou na Delegacia de Juazeiro no dia 22 de março, Renata alegou ter havido discussões entre os dois naquele final de semana, inclusive luta corporal no domingo quando o revólver que tinha na mão terminou disparando acidentalmente. A polícia e a justiça pareceram não ter acreditado muito na sua versão. Tanto que esta última decretou a prisão preventiva da acusada. Sem saber da decretação, ela foi ao fórum no dia 17 de maio se inteirar sobre a situação e terminou presa.

Morto no domingo, o corpo de Jarbas só foi encontrado no dia seguinte com uma lesão à bala na nuca na sala de sua residência. Quando se apresentou com o seu advogado Hermano Tavares, a acusada alegou legítima defesa. Segundo disse à Delegada Aline Marinho Rodrigues, a relação com Jarbas era repleta de desentendimentos e, em dezembro, teria registrado um BO (Boletim de Ocorrências) contra o companheiro por ameaças.

Mais à frente disse que tinham saído para tomar caldo quando um rapaz ficou olhando para ela, sendo o suficiente para aflorar o ciúme em Jarbas que pediu à mulher que fosse ao desconhecido tomar satisfações. A recusa, segundo contou, teria acirrado os ânimos e voltaram para casa, onde Jarbas teria apanhado um revólver e Renata mudou do quarto e foi dormir com a porta fechada. Dia seguinte, conforme ela, novo conflito quando o revólver disparou ao tentar tomá-lo das mãos de Jarbas.

fonte Site Miséria

Nenhum comentário: