segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Novas denúncias podem antecipar demissão de Carlos Lupi

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, voltou à linha de tiro e já se fala nos bastidores do Palácio do Planalto na antecipação da saída dele da Pasta. Segundo reportagem da revista Veja na edição desta semana, ele fez uma viagem oficial em jatinho alugado pelo dono de uma ONG que tem contratos suspeitos com sua pasta, e ainda mentiu à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, quando negou conhecer Adair Meira - o proprietário da ONG com o qual viajara - pode antecipar a demissão prevista para a reforma ministerial de janeiro.



“A operação-abafa do governo, que tentou blindar o ministro em seu depoimento aos deputados, na quinta-feira, não deu certo porque ele não saiu do foco”, disse o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), ao anunciar plantão da oposição a partir do feriado de amanhã, em Brasília, para pedir a saída de Lupi. “Ninguém pode se manter no ministério à custa de uma declaração de amor à presidente Dilma, porque o governo é dela e ela será cobrada”, emenda ACM.

Na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) perguntou a Lupi se ele havia recebido algum alerta da Casa Civil sobre problemas com a prestação de contas de ONGs. Ele também quis saber se o ministro havia usado um jatinho pertencente a um dos dirigentes da Fundação Pró-Cerrado, Adair Meira - o que o parlamentar considerou um fato grave.

Lupi informou aos deputados que desconhece o dirigente da entidade e que nunca usou o jatinho dele. “Não tenho relação pessoal com o seu Adair. Não sei onde ele mora e nunca andei em avião dele. Já andei em aviões que o PDT alugou para eventos da legenda. Todos são contabilizados e prestados conta”.

fonte: jornal O Povo

Nenhum comentário: