quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Arnaldo Lira demitido do Icasa

Uma notícia soou como bomba na manhã desta quarta-feira nos meios esportivos em Juazeiro do Norte há quase 72 horas do Icasa decidir a sua sorte na Série B diante da Portuguesa de Desportos no Romeirão. A diretoria do time alviverde demitiu o técnico Arnaldo Lira por telefone e anunciou o retorno do meia Júnior Xuxa, um dos atletas com quem o treinador havia se desentendido. O comandante icasiano está em Fortaleza onde casou nesta terça-feira.

Já o atleta Júnior Xuxa, que é ídolo da torcida do Icasa, se encontrava em Juazeiro por ter aqui permanecido mesmo após a sua demissão. Coube ao presidente alviverde, Cícero Damião, comunicar a Lira a demissão atribuindo-a a pressões das torcidas organizadas. O treinador é apontado como causador da insatisfação interna na maioria do grupo e muitos já haviam sido afastados como o goleiro Marcelo Pitol, os zagueiros Ramon e Everaldo, o lateral Janilson, o próprio Xuxa e o atacante Marciano.

Uma decisão já foi tomada: o técnico Raimundo Wagner vai orientar o time contra a Lusa às 16 horas deste sábado e assume na tarde desta quarta-feira sem tempo a perder. O meia reintegrado já deve participar de treinamento físico, pois há 12 dias que não treina. O retrospecto entre Icasa e Portuguesa é de equilíbrio com dois empates pela Copa do Brasil, um vitória por 3 a 1 no ano passado para cada lado e um empate este ano no Canindé, sendo esses três últimos pela Série B.

Ao Icasa só uma vitória interessa para permanecer na Série B. Além disso, terá que torcer por apenas uma entre cinco situação quais sejam: empate do São Caetano contra o Criciúma ou do ASA diante do Vitória, ou ainda derrotas do Paraná contra o Baragantino, do Guarani diante do Goiás ou do ABC contra o Americana. Todos seis ameaçados de rebaixamento atuarão dentro de seus domínios. Um fato que pode ajudar o Icasa foi o afastamento da diretoria do Guarani esta manhã. Os atletas estão há quatro meses sem receber e ameaçam não atuar deixando o verdão de Campinas na possibilidade de entrar em campo com o time Sub-20 diante do Goiás.

site Miséria

Nenhum comentário: