sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prefeitura entrega Praça da Bíblia no bairro Romeirão



Com um investimento de quase R$ 150 mil e construída numa área de 5 mil metros, a administração municipal de Juazeiro do Norte entregou a Praça da Bíblia, espaço localizado em frente ao estádio Romeirão, na Av. Castelo Branco.

Um ato ecumênico marcou a entrega com participação do padre Francisco Luís, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, do Bairro São Miguel, do pastor Samuel Lobo, presidente da OMEC - Ordem dos Ministros Evangélicos do Cariri – e da Igreja Batista de Crato e do pastor Rubens Coutinho. As bênçãos e orações foram no sentido de que o logradouro público seja um equipamento de utilização para paz e boas práticas.

Uma academia popular, a sétima desta administração, também foi entregue através da Secretaria de Esportes e Juventude. Este equipamento foi entregue numa parceria com o empresário Carlos Lima que fez doação de 6 estações (equipamentos), em que diversos exercícios podem ser realizados.

Dr. Santana disse que nomeou o novo espaço de Praça da Bíblia a partir da confiança na população para um chamamento de unidade, de companheirismo, de solidariedade e amor ao próprio. “Que todos nós possamos seguir o exemplo de Jesus Cristo e os seus ensinamentos fielmente, porque só assim poderemos mudar esse mundo pra melhor. Tenho certo que todos aqui estão imbuídos deste mais puro sentimento e dispostos a transformar Juazeiro numa cidade melhor, para se viver mais justa, mais humana e mais solidária”, afirmou.

Segundo ainda Dr. Santana a fé é o instrumento de transformação maior de um povo. “Eu acredito nesta energia positiva força que vem da fé desde povo maravilhoso de Juazeiro”, completou dizendo que as grandes transformações para melhor já são visíveis. Ele também anunciou que os projetos de asfalto e de calçamento com piso intertravado, para diversos bairros estão elaborados e serão concretizados.

Sobre parcerias, disse que muitas ações estão sendo realizadas graças à proximidade com a Presidente Dilma Roussef e o Governador Cid Gomes. Ele também anunciou que nos próximos dias dará ordem de serviço para construção de mais dois centros de saúde em Juazeiro. O primeiro será no centro, nas proximidades da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e outro no bairro Limoeiro. Completou que no Frei Damião estão adiantadas as obras de um um centro de saúde modelo que será o maior de Juazeiro.

Dr. Santana ressaltou também a ação conjunta das secretarias municipais de Infraestrutura, de Meio Ambientes e Serviços Públicos e de Segurança Pública pelo excepcional trabalho de sensibilização para transferência pacífica da feira da troca para o galpão ao lado do Mercado Gumercindo Ferreira, um espaço melhor para todos e livre das chuvas e do sol. Ele também agradeceu ao empresário Carlos Lima pela doação da academia popular.

Em nome dos secretários falou o de Infraestrutura Rafael Apolinário que parabenizou os moradores do Romeirão pela bela praça e ressaltou a parceria e união de todos pelo êxito na transferência dos feirantes e boa qualidade da obra. Disse também que Dr. Santana acompanhou todo o processo de construção e que a Praça da Bíblia passa a ser, como a Praça Feijó de Sá, mais um cartão de visitas da cidade.

Nenhum comentário: