quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PT analisa viabilidades para eleições de 2016

Com a ida do grupo liderado por Ciro e Cid Gomes para o PDT, algumas legendas começam a repensar o modo de trabalho para as eleições do ano que vem nos municípios cearenses. Em Fortaleza, o PT pode lançar candidatura para a disputa de 2016, quando a sigla pedetista deve lançar candidato próprio. A crise econômica, segundo deputados estaduais petistas, deve ser o termômetro para manutenção ou não das prefeituras administradas pela legenda no Estado. 

Na noite de ontem, o ex-governador Cid Gomes se reuniu com deputados, na Assembleia Legislativa, para debater problemas municipais gerados com a perspectiva de filiação ao PDT. Em alguns diretórios locais, a sigla é adversário do PROS, ao qual Cid ainda é filiado, e de agremiações aliadas ao Governo Estadual. Presidente do PT Fortaleza, o deputado Elmano Freitas afirmou que tem se fortalecido no partido o pensamento de ter candidato próprio na Capital, principalmente por conta da possibilidade de candidatura de Ciro Gomes a presidente da República. Segundo ele, que defende o nome de Lula na disputa ao Governo Federal de 2018, a prioridade da sigla é o projeto nacional. Conforme Elmano, a próxima reunião da executiva municipal será no dia 9 de setembro. 

Na mesma semana, no dia 12, lideranças do partido iniciam visitas aos bairros com o intuito de ouvir a opinião da militância. Segundo o presidente do PT Fortaleza, o PT não tem discutido alianças com outras legendas, acrescentando que há possibilidade de a eleição do próximo ano ser fragmentada, já que alguns partidos já disseram ter interesse em lançar candidatura própria, como PR, PDT, PSB, PMDB, PSDB e PRB. 

Publicado no Diário do Nordeste

Nenhum comentário: