(foto:portal UNIFAE/ilustrativa)
O serviço é disponibilizado a pacientes que não dispõem de recursos financeiros para custear o tratamento. A aposentada Flora Lourenço da Silva é uma das pessoas atendidas pelo instituto. Com lesões nas duas pernas, semanalmente ela procura a instituição para realizar o tratamento. “Eu sofri uma queda e fiquei com dificuldade para andar. Há dois meses, comecei o tratamento aqui no instituto e já sinto melhora. Os médicos e estagiários são muito atenciosos e eu dou graças a Deus por fazer o meu tratamento aqui. Eu não tenho condições de pagar um tratamento particular e pelo SUS o encaminhamento demora bastante”, conta a aposentada.
O projeto conta com o apoio de uma equipe multiprofissional em saúde. “Nós temos ortopedista, fisioterapeuta, clínico geral, psicóloga, psiquiatra e ainda contamos com o apoio de algumas instituições de ensino que nos auxiliam enviando estudantes que estão fazendo o estágio de conclusão de curso. Os profissionais doam uma parte do tempo deles para ajudar centenas de pessoas que não dispõem de recursos para realizar o tratamento de reabilitação”, explica a coordenadora do projeto Mara Nonato.
Para manter as atividades, o instituto arrecada notas fiscais, realiza bazar beneficente e realiza pequenos eventos na comunidade. “Nós participamos do programa “Sua nota vale dinheiro”, arrecadamos notas fiscais e todo o recurso é utilizado para a compra de órteses e próteses. Além disso, recebemos doação de roupas e acessórios usados para realizar bazar beneficente na comunidade. Toda ajuda é bem vinda e necessária para dar continuidade as nossas atividades”, finaliza.
Mais informações: Instituto João de Freitas / (88)3572-0157
Nenhum comentário:
Postar um comentário