terça-feira, 26 de julho de 2016

Notícias do esporte no Cariri, por Cícero Nicássio

ZACA ESTÁ DE VOLTA 

Zacarias Silva está de volta ao Icasa e declarou que não ocupará nenhum cargo na diretoria executiva do clube, será responsável pela formação do elenco. Na primeira reunião, Zacarias lançou o projeto cinco anos. Não é tarefa fácil reorganizar o Verdão em tão pouco tempo, e o primeiro desafio é a Copa Fares Lopes. E, por conta disso, Zaca trouxe de volta um ídolo do clube não para jogar, mas para comandar a comissão técnica, trata-se de Marciano que marcou mais de 80 gols vestindo a camisa do Verdão. Mais uma vez a torcida vive a expectativa de uma nova fase, em que o Icasa volte a ser respeitado no cenário do futebol brasileiro. O tempo dirá.

FUTEBOL CEARENSE 

O futebol cearense está muito bem no campeonato brasileiro. Na série B, o Ceará está no G4 há algumas rodadas. O Fortaleza lidera seu grupo na série C, o Uniclinic, como debutante na série D, fez o seu papel se classificando para o mata-mata, e terá como adversário o Itabaiana. Já os dois representantes do interior fizeram campanhas ridículas, o Icasa somou apenas um ponto e o Guarani dois. Uma vergonha! As duas torcidas não tem o que discutir, principalmente a do Icasa, que vem sofrendo há mais de três anos com a queda do time para a série D, e para completar o fiasco, o torcedor icasiano vai ter que engolir a segunda divisão cearense em 2017. 

DIFICULDADE

Na copa Fares Lopes, nem Icasa, nem Guaranir terão patrocínio da Prefeitura de Juazeiro, pois o ano é de eleições, e a lei proíbe esse tipo de convênio. Os dois times irão correr atrás da iniciativa privada, mais como estão fazendo propaganda exagerada da crise que o país enfrenta, as coisas poderão se complicar para as duas equipes. Dirigir futebol com dinheiro já é difícil, imagine sem dinheiro. A Copa Fares Lopes é altamente deficitária, e o lucro é apenas para o campeão em 2017 na Copa do Brasil. É bom os dirigentes dos clubes prepararem o bolso, fazerem caixa para pagar a arbitragem.

BEM REMUNERADO 

Treinador de futebol tem que ser muito bem remunerado, principalmente no futebol brasileiro. Alguns treinadores de primeira linha estão com a saúde comprometida, Murici Ramalho está inativo, teve problemas no São Paulo e agora no Flamengo. Osvaldo de Oliveira passou mal, e o caso mais grave foi o de Ricardo Gomes, que ficou parado por um bom tempo por ter sofrido um AVC. Treinador de futebol tem que ter equilíbrio emocional para aguentar a pressão antes do jogo, durante o jogo e se a equipe que ele dirige perde ele é o vilão. Ser treinador de futebol é estar sempre justificando erros dos outros.

Coluna Toque de Bola, com Cícero Nicássio
Jornal do Cariri

Nenhum comentário: