quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Lula ajuda numa campanha eleitoral?




A pergunta que não quer calar.

Lula influencia alguma coisa nessas eleições?

Acredito que sim. Lula, mesmo com todo o bombardeio diário da mídia, justiça e até do MP consegue liderar as pesquisas de intenções de votos para presidente da República.

Acredito que uma das formas, e até a única de impedir sua vitória é inviabilizar a candidatura de Lula, pois se Lula estiver politicamente vivo em 2018, tucanos e peemedebistas não terão muita vez, até porque o governo Temer, como já vem mostrando os números da economia só tendem a piorar a vida da grande maioria da população, que é quem decide as eleições.

O governo Temer, leia-se PMDB e PSDB vai promove uma farra de impunidade, a economia não melhora segundo índices da Fundação Getúlio Vargas (FGV) não tem quem derrote Lula, a não ser uma inviabilização jurídica de uma candidatura de Lula à presidente antes de 2018.

Portanto, acho sim que Lula influencia tanto, que diariamente tentam inviabilizar sua história, sua conduta e sua candidatura em 2018.

Se Lula fosse para a ampla maioria das pessoas, o demônio que ele é pintado todos os dias, ninguém de sã consciência ia querer seu apoio. Ou sequer ele estaria na frente nas intenções de voto para presidente.

Lógico que há muita gente que detesta Lula, o PT e as esquerdas. Gente que não tem afinidade política e não vota, isso é normal do jogo democrático. Isso quer dizer também que parcela significativa da sociedade não vota nas esquerdas, mas no centro ou na direita. Isso é mais que normal.

O que não é normal é discurso de ódio seja contra a esquerda, contra a direita ou contra qualquer segmento da sociedade.

NO Cariri, Lula tem mais apelo popular que Eunício e Tasso. Basta comparar a movimentação de gente na vinda de Tasso e agora Lula.

Eunício nem coragem de vir ao Crato e Juazeiro do Norte teve. Abandonou o Cariri nestas eleições.

Outro fator que pesa nestas eleições: a população quer votar em quem é apoiado por golpistas?

Já já trataremos desse assunto.




Nenhum comentário: