domingo, 25 de setembro de 2016

Menina que estava desaparecida em Itaitinga é encontrada morta em cacimba

O corpo da menina Rakelly Matias Alves, 8, desaparecida desde a última quarta-feira, 21, foi encontrado no início da noite deste sábado, 24, em uma cacimba, no município de Itaitinga, a 27 km de Fortaleza. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que também divulgou que um homem foi preso no local suspeito de envolvimento no crime.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) encontrou o corpo na cacimba de um terreno ao lado da casa da criança. Segundo a DHPP, a Perícia Forense do Ceará foi enviada ao local.

O homem seria o vizinho da família e foi conduzido à DHPP, em Fortaleza, para prestar depoimento. O nome dele ainda não foi informado.

Leia a nota da SSPDS, na íntegra:
''A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou no início da noite deste sábado (24), o corpo de Rakelly. O corpo foi encontrado em uma cacimba, em uma residência ao lado da casa de familiares da vítima, no município de Itaitinga. Uma pessoa foi presa no local, suspeita de envolvimento no crime''.

Manifestação
Pouco antes da confirmação sobre o achado do corpo da menina, O POVO Online falou com uma familiar. Joyce Amorim, prima da mãe de Rakelly, contou que moradores da cidade estavam organizando manifestação para cobrar agilidade nas buscas.

"Muita gente está sentida com o que está acontecendo, mas não organizamos isso. Estamos focados apenas em encontrar a Rakelly", disse.

A manifestação estava agendada para às 8 horas deste domingo, 25, com concentração no quilômetro 20 da BR-116, no Jabuti.

Buscas
Durante os últimos dias, supostas pistas sobre o paradeiro da criança foram divulgadas nas redes sociais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas próximo à residência da menina, mas não havia encontrado nenhum vestígio dela.

A investigação sobre o desaparecimento estava sendo conduzida na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), juntamente com a Delegacia Metropolitana de Itaitinga.

- no site do jornal O Povo

Nenhum comentário: