quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Alunos de Medicina da Estácio FMJ realizam viagem ‘socioambiental’ no Metrô do Cariri

Estudantes do curso de Medicina da Estácio FMJ participam​, nesta quinta-feira, 22, às 13h30, de uma viagem diferenciada. Trata-se de uma avaliação dos espaços de degradação e acúmulo de lixo ao longo da linha férrea, situada entre as cidades de Crato e Juazeiro do Norte, no trajeto do Metrô do Cariri. 

O trajeto​, de quase 10 km, traz à tona diversas preocupações socioambientais e é provocativa para os alunos, diante de uma realidade que tem preocupado ecologistas. No entorno da linha férrea estão inseridas diversas comunidades, nos dois municípios. Para o Professor Djailson Ricardo Malheiro, esse é um momento de reflexão para os estudantes, no que diz respeito à saúde ambiental.

Ele afirma que essa não é a primeira vez que leva seus alunos a fazerem o percurso. Sempre tem sido algo interessante e um aprendizado para os acadêmicos. “Uma realidade que desperta a reflexão e busca contribuir com formas de tentar reverter essa dura realidade, por meio de uma visão mais ampla e apurada desse processo”, explica. Vários trabalhos de sala são desenvolvidos com temas diversificados para serem aproveitados como possibilidade de minimizar o impacto ao meio ambiente.

Os alunos estarão concentrados no estacionamento do Hiper Bom Preço, em Juazeiro do Norte, a partir das 13h30, desta quinta-feira. De lá seguirão para a estação do Metrô do Cariri, de onde iniciarão a viagem.

Nenhum comentário: