quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sesc promove atividades para o cuidado com o envelhecimento em Juazeiro do Norte

De 26 a 30/9, o Sesc, instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-CE, realiza a Semana Social do Envelhecimento e o Avalia Sesc, na cidade de Juazeiro do Norte. A programação é aberta e destinada a pessoas com mais de 60 anos. A estimativa é de que mais de 120 pessoas participem.
Os interessados devem validar a inscrição, de 20 a 22/9, realizando a doação de um Kit de higiene pessoal (pasta de dente, shampoo, sabonete, escova de dente) ou 1 pacote de fralda geriátrica, que deve ser entregue no Trabalho Social com Idosos (TSI) da Unidade Juazeiro do Norte, das de 9h às 12h e 14h às 18h.
Durante os cinco dias de atividades, os idosos participam de palestras educativas, que ensinam maneiras para envelhecer com qualidade, avaliações sociais, avaliações físicas e de saúde. As ações acontecem em comemoração ao Dia Mundial da Doença de Alzheimer (21/09) e o Dia do Idoso do Brasil (1/09).
Aproveitando as datas, “realizamos uma grande mobilização, com o objetivo de apresentar e convocar a população idosa para conhecer e participar de todas as atividades, especialmente, oferecidas pelo Sesc à terceira idade, através do TSI”, reforça Denyse Freitas, Assistente Social do Sesc.

Programação
Semana Social do Envelhecimento e Avalia Sesc

Dia 26/9
Horário: 14h às 18h
Credenciamento
Abertura com apresentação artística do TSI (Dança Movimento e Ritmo)
Palestra: Família e saúde mental: uma relação mais que necessária para o envelhecimento na contemporaneidade entre idosos que cuidam de idosos;
Local: Teatro da Unidade Sesc Juazeiro

Dia 27/9
Horário: 14h às 18h
Palestra: Alimentação como meio de prevenção das doenças cognitivas contemporâneas: demências, Alzheimer e Parkinson; envelhecimento e saúde bucal: a qualidade de vida começa pela boca.
Local: Teatro da Unidade Sesc Juazeiro
Dia 28/9
Horário: 14h às 18h
Apresentação artística do TSI (Coral Pintando o Sete).
Palestra: Atividade física como meio de prevenção das doenças cognitivas contemporâneas: Demências, Alzheimer e Parkinson
Local: Teatro da Unidade Sesc Juazeiro
Dia 29/9
Horário: 14h às 18h
Apresentação artística do TSI (Teatro Viver com Arte)
Palestra: Doenças mentais decorrentes do uso do álcool e tabagismo entre idosos;
Palestra: Sexualidade na terceira idade: o duro caminho das pedras;
Local: Teatro da Unidade Sesc Juazeiro

Dia 30/09
Horário: 8h às 17h
Avalia Sesc da Pessoa Idosa
Local: Quadra Poliesportiva da Unidade Sesc Juazeiro

SERVIÇO
Semana Social do Envelhecimento e Avalia Sesc
Inscrições: de 20 a 22/9, no TSI da Unidade, a partir da doação de um Kit de higiene pessoal (pasta de dente, shampoo, sabonete, escova de dente) ou 1 pacote de fralda geriátrica
Período: 26 a 30/9
Público alvo: Pessoas acima de 60 anos e integrantes do Trabalho Social com Idoso (TSI)
Informações: (88) 3512.3355 Ramal (220)

Nenhum comentário: