quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Lula em Barbalha: "nada nesse mundo vai me tirar de perto do povo"


no site Brasil 247
O ex-presidente Lula afirmou em discurso em Barbalha, no Ceará, nesta quarta-feira 21, que está "ofendido e magoado" com a decisão do juiz Sérgio Moro que o torna réu na Lava Jato pelo caso do apartamento no Guarujá. "Ofendido porque eu nunca imaginei que aos 71 anos de idade, estaria tendo a vida futucada por uns meninos do MPF", provocou.
Acompanhado do governador Camilo Santana (PT) e do deputado José Guimarães (PT-CE), em ato pela candidatura de Fernando Santana para prefeito na cidade, Lula diz que os procuradores tentam criminalizar o PT. "Cada eleição é hora de inventar uma história. Eles agora querem acabar com o PT. Eles precisam destruir o PT", afirmou. "13 anos de governo do PT foi demais para eles", acrescentou.
A intenção, de acordo com Lula, é afastá-lo da política em 2018. "Além de afastar Dilma, eles sabiam que tinham que 'cuidar' do Lula. 'Se esse Lula se mete a ser candidato de novo, vai ser ruim pra nós'", disse, em uma indicação sobre o que pensaria o Ministério Público.
Otimista, o petista assegurou: "Não pensem que nada nesse mundo vai me tirar de perto do povo do Brasil". E mostrou acreditar na Justiça. "Fiquem tranquilos, a história vai julgar cada um de nós".

Nenhum comentário: