domingo, 25 de setembro de 2016

Tucanos desesperados. Em Crato, a vaca tende a ir para o brejo


A luz vermelha já está ligada no ninho tucano cearense. O PSDB luta para ir ao segundo turno em Fortaleza.

No interior "onde o povo é menos informado" segundo Eunício Oliveira, a tendência é não ganhar nenhuma prefeitura importante. No Crato, onde os tucanos arrotavam arrogância e se vangloriavam da vitória certa a coisa parece estar desandando.

A pesquisa do Ibope revelou uma verdade: o candidato de Camilo, Cid e Lula disparou, empatou a o jogo na pesquisa estimulada e na espontânea virou o jogo.

Na realidade, Zé Ailton está na frente na estimula: 36 a 33 de Samuel.

Mais ainda, tem a menor rejeição. A de samuel chega a 34%.

Mais ainda depois do Lula que passou no Crato e pediu para quem gosta dele e vota nele, não vote em candidato apoiado por golpistas.

Os senadores Eunício e Tasso não virão mais para o Crato nessa reta final.

Tá complicado, principalmente com a quantidade de manifestações pedindo o Fora Temer, que abando atingindo nas campanhas dos tucanos e peemedebistas no Cariri e no Ceará.


Sobre a preocupação de tucanos e peemedebistas sobre o cenário no Crato leia matéria abaixo do Ceará Agora:


As cúpulas do PSDB e do PMDB ficaram surpresas com o crescimento do candidato do PP à Prefeitura da cidade do Crato, Zé Ailton, na disputa contra o ex-prefeito e tucano Samuel Araripe. Samuel começou a corrida pelos votos como franco favorito e, com o apoio dos senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira, dava sinais de fôlego para ganhar a eleição sem dificuldades.

A 9 dias da eleição, o Ibope mostra, porém, um empate entre Samuel e Zé Ailton, cada um com 41% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Os números demonstram a liderança do governador Camilo Santana (PT) que, com o ex-governador Cid Gomes, decidiu apostar em Zé Ailton, que exerce atualmente o primeiro mandato de deputado estadual.

Se de um lado houve entusiasmo entre os aliados de Ailton, os partidários e padrinhos políticos de Samuel Araripe não esperavam pelos números apertados do Ibope. Os senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira mudaram o semblante ao conversarem com interlocutores e interpretarem o cenário de empate na corrida pela Prefeitura do Crato.

O PSDB prepara uma ação mais ofensiva para a última semana de campanha no Crato, onde os tucanos têm esperança de conquistar a prefeitura como maior colégio eleitoral na Região do Cariri. Em Juazeiro do Norte – onde está o maior número de eleitores do Sul do Ceará e o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, os tucanos patinam em terceiro lugar, de acordo com o Ibope. Em primeiro lugar, aparece Arnon Bezerra (PTB), apoiado pelo Governador Camilo Santana (PT) e pelo ex-governador Cid Gomes. Em segundo, está o pedetista Gilmar Bender e, em terceira posição, Normando, do PSDB. Os tucanos esperam ganhar a eleição no Crato como maior conquista no Cariri, mas o quadro, segundo o Ibope, ficou mais complicado.

Nenhum comentário: