domingo, 25 de setembro de 2016

Ceará tem 33 candidatos a prefeito e vice e 356 a vereador com registros cancelados ou negados pela Justiça

No próximo dia 02 de outubro 13.856 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador serão votados, mesmo com registros cancelados ou negados pela Justiça Eleitoral. Eles entraram com recursos e aparecerão na urna eletrônica para votação, mas se eleitos, não terão condições de exercer os mandatos.

Reportagem publicada na edição deste domingo (25) do O Globo mostra no Ceará os números alcançam 54 candidatos a prefeito e vice-prefeito e 350 a vereador. Em todos os casos, os postulantes foram rejeitados por alguma irregularidade que, em tese, os impediria de concorrer.

Sem uma decisão definitiva, todos aparecerão com a votação zerada no sistema de apuração na noite de 2 de outubro. No entanto, saberão os votos que receberam porque o número é divulgado em paralelo.

"Agora que estamos começando a receber os recursos sobre os registros de candidatura no TSE. Vai ser difícil até a diplomação (dos candidatos) ter tudo isso resolvido", declarou o presidente do Tribunal Superio Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.

Nenhum comentário: