quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Comunidades se preparam para a 17ª Romaria do Caldeirão



Caravanas de Romeiros de toda Região do Cariri e de paróquias da diocese do Crato participam na manhã do próximo domingo (25), na localidade de Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, Zona Rural do município de Crato, da 17º Romaria das Comunidades ao Caldeirão do Beato José Lourenço.

O evento atraí milhares de Romeiros das comunidades eclesiais de bases para rezar e refletir sobre a vida da Igreja. Realizada no mês de setembro a Romaria traz como tema: “Caldeirão da Resistência, a Água Nossa de Cada Dia”, e chama a atenção para o uso racional do líquido precioso, discutindo a questões de escassez.

Paróquias de Juazeiro do Norte tem se preparado para participar do grande encontro religioso no “Santuário das Comunidades” através de atividades
internas nas suas paróquias. Membro da Comissão Missionária Paroquial (Comipa), Antônio Pereira explica que a comunidade paroquial a qual pertence estará presente durante o evento.

Pároco do Menino Jesus de Praga, padre Cicero Leandro, afirma que a paróquia tem se preparado durante toda semana para viver, segundo ele, “Com mais intensidade” a partilha no Caldeirão, local considerado sagrado. Segundo o reverendo todas as comunidades estão envolvidas através dos trabalhos que iniciaram ainda com as Santas Missões Populares e que continuam vivos até os dias atuais.

- no site Miséria

Nenhum comentário: