segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ibope em Caucaia: Naumi Amorim na frente das intenções de voto



O deputado estadual Naumi Amorim (PMB) seria o próximo prefeito do Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, se a votação acontecesse hoje, segundo pesquisa do Ibope contratada pela Televisão Verdes Mares. Como Caucaia tem mais de 200 mil eleitores, ali também pode acontecer segundo turno, como em Fortaleza.

Para o Ibope, segundo o relatório apresentado, "embora não seja possível afirmar hoje se a eleição iria para o segundo turno, esse cenário se
apresenta hoje como uma possibilidade". Em segundo lugar na pesquisa está o candidato Eduardo Pessoa (PSDB), com 12 pontos percentuais a menos que Naumi. Os demais candidatos pontuaram menos que 10 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 deste mês, entrevistando 504 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº CE-07679/2016.

Naumi Amorim tem 39% das intenções de voto, seguido de Eduardo Pessoa com 27%. Em outro patamar aparecem os candidatos Potim (PTC) e Silvio Nascimento (PP) com 6% cada, ao passo que Daniel Gadelha (PSOL) e Baiano Ximenes (REDE) têm 2% e 1% das intenções de voto respectivamente. Os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto representam 12% da amostra e 6% não sabem ou preferem não opinar.

- no Diário do Nordeste

Nenhum comentário: