quarta-feira, 21 de setembro de 2016

HRC ganha prêmio "Amigo do Meio Ambiente"



O Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, atende a população de 1,4 milhão dos 44 municípios da macrorregião. Além de garantir
atendimento especializado para o cuidado da saúde do paciente, o hospital também desenvolve ações sustentáveis que envolve funcionários e colaboradores para cuidar do meio ambiente.

Na última sexta-feira (16), o secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, esteve no HRC e participou da cerimônia especial em comemoração ao prêmio “Amigo do Meio Ambiente”, que a os profissionais do equipamento de saúde receberam da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no dia 14 de setembro.

O prêmio é concedido às organizações de saúde que compõem o SUS e se destacaram por iniciativas de proteção ao meio ambiente e de sustentabilidade. O evento de premiação ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, durante o IX Seminário Hospitais Saudáveis.

Das 112 organizações sociais de saúde e hospitais de todo o Brasil, o HRC foi uma das 15 premiadas por ações sustentáveis voltadas à reciclagem de materiais, reciclagem de resíduos, mobilidade, melhorias no gerenciamento de resíduos em serviços de saúde, educação e gestão ambiental para os colaboradores e a comunidade, plantio de árvores, tratamento de efluentes, economia no uso de água e energia elétrica, gerenciamento de resíduos perigosos, eliminação do uso de mercúrio e outras substâncias nocivas.

As informações são da assessoria de imprensa do hospital.

Nenhum comentário: