quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Motoristas do Ceará poderão ter 40% de desconto nas multas



A partir de 1º de novembro, os motoristas do Ceará poderão ganhar descontos de 40% nas multas de trânsito sobre o valor original, se optar em receber as notificações das infrações por meio eletrônico, tais como e-mail, SMS via celular e outros mecanismos de comunicação via internet.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran (http://www.denatran.gov.br/contran.htm)) aprovou no último dia 6 de setembro uma resolução que deu origem ao Sistema de Notificação Eletrônica para reduzir os custos com o envio de documentos impressos, diminuir o uso de papel e garantir que o cidadão seja efetivamente notificado da autuação. Também poderá via internet recorrer da notificação ou transferir pontos para outro condutor.

 O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) (http://www.denatran.gov.br/)) vai desenvolver, padronizar, organizar, manter e fazer a gestão do sistema eletrônico.

O novo sistema vai incluir na comunicação por meio eletrônico um link para que o cidadão possa recorrer da notificação, bem como para solicitar a transferência dos pontos para outro condutor, nos moldes do que já é feito no modelo atual. Valor das multas subirá mais de 50% Também a partir de 1º de novembro, serão reajustados os preços das multas de 52% a 66%, além disso a punição para o motorista que for flagrado falando ou "manuseando" o telefone passará de média para gravíssima. As multas básicas não sofriam reajustes desde 2002.

Abaixo, como são hoje os valores e como ficarão os preços:


- fonte: DN

Nenhum comentário: