quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Universitária compartilha conversa com pai que pede desculpas por não escrever direito

Uma publicação nas mídias sociais provocou uma reflexão voltada ao respeito com as pessoas analfabetas e semianalfabetas no Brasil. A universitária Micarla Lins publicou uma foto de uma conversa com o seu pai no Facebook, em que mostra a dificuldade dele em escrever. No diálogo, ele pede desculpas por não escrever corretamente e diz que a ama. Micarla, por sua vez, responde: ''Eu amo você e você não precisa escrever para eu te amar''.

A conversa foi compartilhada em seu perfil no Facebook, falando do orgulho que sentia do seu pai. A frase ''saber escrever direito não é inteligência, é privilégio'' foi que a motivou a publicar a conversa. Na publicação, ela comenta das dificuldades vividas pelo pai que não teve a oportunidade de saber a escrever corretamente. ''Meu pai não teve uma vida nada fácil. Hoje em dia, ele só sabe ler, mas não sabe escrever quase nada. Isso me faz lembrar de todas às vezes que ouço piadas por coisas que estão escritas de maneira “errada”, escreveu.

A universitária também pede aos internautas que repensem antes de criticar ou zombar de pessoas anafalbetas e semianalfabetas. ''Então ao invés de acharem graça toda vez que virem algo escrito errado, se lembrem de um pai pedindo perdão a filha por não conseguir falar com ela pois não sabe escrever'', publicou.



Nenhum comentário: