quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Programação de janeiro do Centro Cultural do BNB no Cariri

Amigos do blog segue abaixo a programação de janeiro do Centro Cultural Banco do Nordeste na Região do Cariri.

ARTES CÊNICAS

ATO COMPACTO

Fogo Fátuo Grupo Anjos da Alegria Produções Infantis
Dias 04, sex, 05, 12, 19 e 26, sábados, 31, qui, e 01 de fevereiro, sex, 19h
Pós-guerra de 1945, a descoberta de xelita traz o interesse de grandes multinacionais pela compra do minério no sertão nordestino. A trama se desenrola no entremeio da relação entre “invasores” estrangeiros e sua influencia nos costumes e interesses de uma comunidade sertaneja. A junção desses elementos resultam numa comédia bem ao gosto popular, onde humor e crítica, provocam o riso e a reflexão de uma sociedade racista e preconceituosa, que se acende e se apaga, como a rapidez de um fogo-fátuo. 12 anos. 60min.

ARTES VISUAIS

ARTES VISUAIS

Exposições

Mestres do Artesanato Período: Permanente
O diálogo com a natureza é expresso nas imburanas esculpidas pelos artistas que criam um novo olhar do mundo, a partir do seu imaginário e da simplicidade dos elementos com os quais compõe suas esculturas. Manoel Graciano cria peças de bichos que parecem falar com a gente, como que se igualando aos humanos. As obras de Zé Celestino são objetos de disputa. Desde os “apitos eróticos”, aos mamulengos, sua sabedoria simples faz o espectador participar da sua obra. As esculturas de Nino demonstram um mergulho no passado do artista. Profundamente arraigado a terra, ele dialoga com a arte de sua companheira Perpétua, que se utiliza das cores e das formas minimalistas.

Espaço Mestre Noza Período: Permanente
O Centro Cultural Banco do Nordeste – Cariri, homenageia Inocêncio da Costa, o Mestre Noza, com um espaço expositivo contendo 59 estatuetas de vários santos e um álbum com 15 gravuras intitulado “Via Sacra”. Mestre Noza é conhecido como o primeiro artesão a fazer uma estátua da figura do Padre Cícero, de quem, ao apresentar-lhe a obra, o escultor recebe aprovação, passando a ser reconhecido como o Santeiro de Juazeiro. Todas as obras expostas são do acervo particular do historiador Renato Casimiro.

Entre Telhas Josely Carvalho
Curadores: Ana Mae Barbosa e Fábio José Rodrigues da Costa
Período: 19 de outubro de 2007 a 06 de janeiro de 2008
O núcleo conceitual que organiza a exposição é uma referência explicita aos processos de destruição de culturas, seres humanos e animais levando espécies e códigos à violência da extinção. O trabalho de Josely Carvalho escolhido para a exposição se refere aos rituais da morte cultural lenta, ao luto, a perda de poder e representação. Uma questão de restauração se impõe e aciona os supermecanismos do "hypermediated" meio ambiente. Como diz Michael Ventura nossa civilização só sobreviverá se cada um de nós tomar parte na história substituindo resignação por um biorevolucionário meio de luta pela sobrevivência. Uma nova ecofilosofia e uma nova ecoestética clamam por uma prática artística socialmente e ambientalmente engajada na luta pela sobrevivência que ultrapasse o paradigma da arte exclusivamente centrada na visão. O que Suzy Gablik denomina "connective Aesthetics" que é participativa e interativa. A exposição Entre telhas responde a esta categorização de Gablik por se mover em um ativo, vigoroso e apaixonado engajamento que busca restaurar as conecções da arte por um lado com as origens das espécies e por outro com as dores das perdas. Enfocando no conceito básico da necessidade do abrigar-se, Josely não cede a tentação mórbida de sucumbir à destruição, mas aponta para a superação, a valorização do trabalhador e da vida, associando arte ao processo de revitalização memorial, atual e virtual.

A Paisagem de Sérgio Pinheiro Sérgio Pinheiro
Período da Exposição: 23 de novembro de 2007 a 01 de fevereiro de 2008
Natural de Jaguaribe-CE, Sergio Pinheiro iniciou-se nas artes plásticas no final da década de 1960, dez anos mais tarde estuda Comunicação Visual no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. De 1979 a 1981 estuda Artes Plásticas na Universidade de Paris, como bolsista do Governo Francês, obtém diploma de Mestre em Artes Plásticas com uma tese sobre o artista holandês Mondrian, influenciando seus trabalhos nesta fase. Nos últimos 20 anos, o artista vem se dedicando a pintura da paisagem cearense e nos seus mais recentes trabalhos, a paisagem urbana do centro de Fortaleza. Uma pequena mostra desses 40 anos de pintura podem ser visto nesta exposição.

Espaço e Dimensão Edmilson Casimiro Pereira (Spiga)
Abertura: 12 de janeiro, 19 horas
Período: 12 de janeiro a 29 de fevereiro de 2008
Edmilson Casimiro Pereira, mais conhecido como Spiga, juazeirense, desde cedo, interessou-se por artes e as possibilidades das cores. Integrante da AMAR (Associação de Artistas e Amigos da Arte) na década de 80. Participou de exposições coletivas em Juazeiro, Crato e Recife. Sua obra, utilizando a técnica de tinta a óleo sobre tela, evidencia a percepção criativa do artista, onde, não seguindo um padrão definido, mostra a riqueza das formas abstratas, com grande liberdade de cores, sem perder as características que os definem como conjunto.

POLI S,
POLI (FONIA),
POLEIS
Orlando Pereira, Maria Dias, Eduardo Magno Luiz Cláudio Sampaio, Davis e Luan Oliveira
Abertura: 12 de janeiro de 2008, 19 horas
Período: 12 de janeiro a 29 de fevereiro de 2008
A vídeo instalação em tela tem como tema e paisagem: as cidades. Plural não designativo de várias cidades dispersa em espaços geográficos diferentes, mas as várias formas e manifestações de vidas, situações e imagens de uma cidade, tida como una, uma só? Multidão. Solidão.


ATIVIDADES INFANTIS

CRIANÇA E ARTE

Teatro Infantil

Estórias Pintadas Rebeca Queiroz Dias 05, 12, 19 e 26, sábados, 15h
Tudo começa a partir de um grande e colorido livro de pano, de onde saem pinturas que retratam com poesia as estórias contadas, estimulando a imaginação e a participação do público. Surgem outros elementos como envelopes, mágicas e uma caixa repleta de objetos que dão vida aos personagens, Aos poucos as ilustrações deixam o livro para compor o cenário e a memória do público. A música popular singularmente brasileira entra em cena em Estórias Pintadas com a beleza da sanfona e o som particular da rabeca que completam o universo lúdico que compõe este espetáculo. Quando a apresentação termina, podem-se ver no cenário, as pinturas das histórias contadas penduradas em um varal. Livre. 60min.


Contação de Histórias

Causos Populares e Histórias do Mundo Almir Mota Dias 19 e 26, sábados, 16h
Vamos aproveitar o mês de janeiro para ouvir as historias mais deliciosas do Folclore. São lendas e causos colhidos pelo escritor e contador de historias, Almir Mota, como a lenda do “bicho do rio” e o “enterro da viva”, que mete uma tremedeira na gente. Tem também historias das nossas avós, casos de velório e assombração, mas não se preocupe são historias só pra treinar o nosso medo. Almir Mota é contador de histórias e escritor de literatura infantil, convidado de eventos internacionais no México, Colômbia e Estados Unidos e vem desenvolvendo e promovendo o estimo a leitura em crianças e jovens através desta arte no Ceará. 60min.


Sessão Curumim

O Ursinho Polar Dia 05, sáb, 13h30
Dia 23, qua, 18h36 – Exibição em Caririaçu (*)
Animação baseada numa coleção de livros infantis populares na Holanda cuja principal mensagem é a convivência entre as diferenças. Um jovem urso branco considerando seu mundo solitário e gelado, sem amigos, decide fazer amizades com os demais animais. Ao conhecer uma foca, um dos “pratos” prediletos dos ursos, cria uma corrente de amizade entre as duas espécies. Mas logo essa amizade estará ameaçada com a chegada de um monstro metálico. Dublado. Livre. 78min.

A Casa Monstro Dia 12, sáb, 13h30
Dia 30, qua, 18h36 – Exibição em Caririaçu (*)
Animação baseada em roteiro de Dan Harmon e Rob Schrab, candidata ao Oscar de melhor filme do gênero. Um garoto sagaz sempre viu com desconfiança a casa do vizinho do outro lado da rua. Logo descobre que a casa tem vida própria. Convida, então, seus dois melhores amigos para visitá-la e descobrir o segredo que dá vida a casa. O que eles não sabem é que a casa é um monstro que apenas aguarda que eles a adentrem. Dublado. Livre. 90min.

Zathura, Uma Aventura Espacial Dia 19, sáb, 17h
Dia 09, qua, 18h36 – Exibição em Caririaçu (*)
Adaptação do romance homônimo escrito por Chris Van Allsburg, autor de Jumanji. Dois irmãos, um deles pré-adolescente, vivem às turras. Durante uma brincadeira no qual jogam dados num novo jogo chamado Zathura, surgem novos desentendimentos e misteriosamente o jogo arranca a casa de seu lugar e a joga no espaço sideral. Indefesos, eles têm que unir para superar as adversidades, sendo ajudados por um astronauta perdido, que os orienta a enfrentar uma chuva de meteoros; um furioso robô movido a jato e a sobreviver a uma batalha espacial entre duas raças alienígenas. Aventura/fantasia/ficção-científica. Dublado. Livre. 101min.

Steamboy Dia 26, sáb, 17h
Dia 16, qua, 18h37 – Exibição em Caririaçu (*)
Animação épica produzida com gráficos de segunda e terceira dimensão e com tecnologia digital, orçada em 22 milhões de dólares, a mais cara produção japonesa do tipo. O enredo se desenvolve na sociedade vitoriana e acompanha as aventuras do garoto Ray Steam, que recebe uma misteriosa bola de metal que condensa uma nova forma de energia capaz de abastecer uma nação inteira e resolve usá-la para combater o mal, redimir sua família e salvar Londres da destruição. Dublado. Livre. 126min.

(*) Caririaçu
Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges. Av. Francisco Barros Sobrinho, 40.


Trenzinho da História

Tio Bibi e Cia Dias 05 e 12, sábados, 17h
Trenzinho da história será animado por Tio Bibi e Cia onde acontecerá recreação e animação com as crianças (**) durante toda a viagem. Palhaços e brincantes estão animando e divertindo a meninada falando da história da arte do teatro, da música e circo. Encerrando com uma bela contação de história e teatro de bonecos. 60min.

(**) As Crianças deverão ser acompanhadas por um adulto. Será permitido somente um acompanhante por criança.


CINEMA

100 CANAL

Curtas-metragens

100 Canal Puro Brasileiro Dia 08, ter,15h
Dia 09, qua, 18h30 – Exibição em Caririaçu (*)
Puro Brasileiro, esse é o nome e o conteúdo do espetáculo, por trazer o que tem de melhor das raízes brasileiras como a música caipira, uma boa prosa e muita causa de humor. 6min.

100 Canal Infinito Olhar Dia 08, ter,18h30
Dia 16, qua, 18h30 – Exibição em Caririaçu (*)
O Espetáculo Infinito Olhar traz através da expressão corporal e da arte cênica temas da atualidade de uma forma poética e lúdica. 7min.

100 Canal Gaiolas de Moscas Dia 29, ter, 15h
Dia 23, qua, 18h30 – Exibição em Caririaçu (*)
Gaiolas de Moscas é um espetáculo que pulsa do começo ao fim, passando por diferentes climas sugeridos pela música e pela narrativa. Cultura Popular, cultura contemporânea e o brasileiro atualizado no momento da cena. 6min.

100 Canal Khrystal Dia 29, ter, 18h30
Dia 30, qua, 18h30 – Exibição em Caririaçu (*)
Diretamente do Rio Grande do Norte, a cantora Khrystal traz para o Cariri um show elétrico com o há de melhor na música brasileira contemporânea. 6min.

(*) Caririaçu
Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges. Av. Francisco Barros Sobrinho, 40.


CURTA ANTES

Leonel Pé de Vento Dia 08 , ter, 15h06
Leonel nasceu pé-de-vento e por causa disso vive isolado. Até o dia em que é descoberto pelas crianças da escola. Direção de Jair Giacomini. Animação. 2006. Cor. Rio Grande do Sul. 15min.

Oficina Perdiz Dia 08, ter, 18h37
O endereço é SCRN 708/9, entre os Blocos C e D, numa área pública de Brasília, Distrito Federal. É ali que se encontra a Oficina Perdiz, um galpão repleto de peças mecânicas e teatrais. Direção de Marcelo Diaz. Documentário. 2006.Cor. Distrito Federal. 19min.

Eunóia Dia 29, ter, 15h06
Eunóia é uma não-história de pessoas que vivem mergulhadas em seus “mundinhos” restritos, refletindo sobre a existência e as contradições da sociedade contemporânea. Direção Eduardo Ferreira e Joel Sagardia. Ficção. Cuiabá/MT. Cor. 2006. 10min.


IMAGEM EM MOVIMENTO

Serie Como Viajar no Tempo

Eram os Deuses Astronautas? Dia 08, ter, 15h21
Dia 14, seg, 19h – Apresentação no Crato (*)
(Erinnerungen and die Zukundft, Alemanha, 1972), de Harald Reinl. Documentário baseado no “best seller” homônimo lançado em 1968 e de autoria de Erick Von Daniken, que procura provar, por meio de descobertas arqueológicas e de textos sagrados que todos os deuses das antigas civilizações eram, na verdade, extraterrestres. O livro, publicado em 35 idiomas, vendeu cerca de 7 milhões de cópias. Documentário. Cor. Livre. 98min.

Equilibrium Dia 08, ter, 18h56
Dia 21, seg, 19h – Apresentação no Crato (*)
(equilibrium , EUA, 2003), de Kurt Wimmer. Com Christian Bale, Emily Watson, Taye Diggs e Sean Bean. Ficção-científica ambientado num futuro no qual a Terra é um planeta devastado e as poucas sociedade existentes são dominadas por regimes ditatoriais. Numa dessas cidades o seu governante utiliza-se de uma poderosa droga para manter a população afastada de tudo o que possa despertar os sentimentos, ou seja: os livros, a música, as artes. Um soldado do governo resolve não aplicar a droga em si mesmo e assume o controle da realidade. Contatado por um grupo rebelde, apóia-os contra o regime ditatorial. Ficção-científica. Livre. 107min.

Os Primeiros Homens na Lua Dia 29, ter, 15h16
Dia 28, seg, 19h - Apresentação no Crato (*)
(First Men in the Moon, EUA, 1964), de Nathan Juran. Com Edward Judd, Martha Hyer e Lionel Jeffries. Adaptação do romance clássico de H. G. Wells. Ao desembarcarem pela primeira vez à Lua, astronautas americanos encontram uma bandeira da Inglaterra. Enquanto isso, na Terra, um cientista inglês revela para a imprensa que ele, sua noiva e um colega cientista fizeram uma viagem à Lua há 65 anos. Ele conta como se deu sua aventura. Ficção-científica. Cor. Livre. 103min.

O Retorno Dia 29, ter, 18h36
Dia 07, seg, 19h – Apresentação no Crato (*)
(Returner, Japão, 2002), de Takashi Yamazaki. Com Takeshi Kaneshiro, Anne Suzuki e Goro Kishitani. Ficção-científica ambientado no final do século XXI. A Terra está condenada a desaparecer após sucessivas guerras nucleares, as quais exterminaram grande parte da população. O que sobrou do planeta está sendo cobiçado por uma raça alienígena. Um grupo de cientistas tenta um último recurso: embarcar uma guerrilheira numa viagem no tempo para o passado e mudar o destino da história. Ficção-científica. Cor. Livre. 116min.


(*) Crato
Local: SESC - Rua André Cartaxo, 443, Centro. Fone: 88 3523. 4444.


HISTÓRIA/PATRIMÔNIO

ARTE E HISTÓRIA EM DOCUMENTO

Niemeyer, o Traço e o Tempo Dias 16 e 30, quartas-feiras, 15h
O documentário relata parte da obra e da vida de Oscar Niemeyer, que recentemente completou 100 anos. Mostra como o arquiteto atravessou todo o século XX, com ecos do século XIX, e vive o XXI com as mesmas certezas que o fizeram um dos ícones da esquerda, nacional e internacional, mesmo a mais ortodoxa. O vídeo traz, através de imagens, depoimentos e música, um resumo das várias observações de Niemeyer ao longo da vida em entrevistas, cartas, lembranças e citações de autores que injetaram algumas certezas e sutilezas ao seu pensamento. TV Câmara. 27min.


TRADIÇÃO CULTURAL

Reisado Discípulos de Mestre Pedro e Reisado Nossa Senhora de Fátima Dia 30, qua, 19h
Um encontro mensal, com mestres e mestras da cultura popular do Cariri, para celebração de suas manifestações e discussão sobre suas produções, proporcionando uma reflexão sobre as relações entre tradicional e contemporâneo, preservação e reprodução dos saberes populares. Este programa tem a intenção de salvaguardar bens culturais relativos ao modo de fazer, as formas de manifestação e a sociabilidade da cultura popular; valorização e preservação da cultura nordestina; difusão e promoção dos saberes do povo do Cariri. Na primeira edição do programa, seguiremos os andantes brincantes que, numa tradição secular, já que a primeira folia de Reis data de 1561, anunciam a chegada de Jesus pelo interior do Brasil. Os Reisados dos Discípulos de Mestre Pedro e o Reisado Nossa Senhora de Fátima, de Juazeiro do Norte/CE, são os participantes deste primeiro programa. Livre. 90min.


LITERATURA/BIBLIOTECA

BIBLIOTECA VIRTUAL

Noções Básicas de Utilização da Internet Instrutores: Antonio Carlos M.F.Porto e
Rolf Ezequiel de Oliveira Simões
Dias 08, ter, 09, qua, 10, qui, 11, sex, e 22, ter, 23, qua, 24, qui, 25, sex, 18h
O curso tem como objetivo apresentar e discutir diversas possibilidades de utilização dos recursos e serviços básicos da Internet, tais como: navegação, busca e correio eletrônico, despertando nos participantes a conscientização de como podem utilizar-se dos serviços oferecidos pela Internet, para agilizar e aprimorar atividades do seu cotidiano: trabalho, estudo, lazer e etc. 12 horas/aula. Vagas: 22. Inscrições: 1ª turma: de 02 a 08 de janeiro de 2008; 2ª turma: de 15 a 22 de janeiro de 2008, na Biblioteca Virtual do CCBNB.


Novas Aquisições da Biblioteca


Amazônia, Amazônias Carlos Walter Porto Gonçalves
Este livro vem para descobrir a Amazônia, para contribuir no debate sobre esta maravilhosa região do Brasil. É o produto de 22 anos de uma pesquisa intensa, crítica e apaixonada sobre a região. Uma obra que foi delineada para quebrar mitos sobre a realidade local e para dar o devido destaque aos protagonistas que se empenham em promover o desenvolvimento da região. Nem pulmão do mundo, intocável natureza, nem relíquia que desperta a cobiça das potências externas, a Amazônia é heterogênea, contraditória e desigual. São diversas “amazônias” que se desvelam neste livro ousado e revelador.


Cidadela de Deus: A Saga de Canudos Gilberto Martins
A publicação aborda duas lutas: a de um homem, defendendo a honra de seus pais; e a de um povo, defendendo sua terra. Ambas se entrelaçam numa trama de ação e aventura no palco do mais sangrento conflito da Primeira República: o arraial de Canudos!


Contos Fluminenses Machado de Assis
Amores não correspondidos, segredos, indiferença, episódios típicos da vida urbana no Rio de Janeiro do século XIX estão presentes nestes contos, os primeiros publicados pelo autor. Apesar das características românticas, apresentam a ironia e observação implacável das paixões humanas, marcas do estilo machadiano.


Gestalt do Objeto: Sistema de Leitura Visual da Forma João Gomes Filho
Livro dirigido para estudantes de design gráfico, arquitetura, publicidade, artes plásticas, fotografia, moda e outras atividades que se interessam pela forma das imagens e grafismos. O autor dá vários exemplos, conceitos, princípios e técnicas visuais definidos pela escola alemã Gestalt para a leitura visual de um objeto.

Morte e Vida no Sertão: História das Secas do Nordeste nos Séculos XIX e XX
Marco Antonio Villa
Neste livro o autor narra a história das secas no Nordeste de 1825 a 1983, revelando um quadro assustador e preocupante. Mais do que evidenciar a inclemência do clima, o verdadeiro massacre a que foi submetida à população nordestina durante essas secas reflete, de modo insensato, como a questão foi encarada por sucessivos governantes que dela se ocuparam, e a inconsciência da gravidade do problema por parte dos setores importantes da sociedade brasileira.



O Lago Paola Kaufmann
O que esconderia a profundeza silenciosa de um lago? Cientistas querem provar que lá mora um monstro pré-histórico, mas as surpresas são aterradoras... As expedições fracassam no mesmo ritmo em que a memória perde para a força destruidora do esquecimento. Neste excepcional livro, a autora mostra que a besta não está lá fora, mas dentro do ser humano.

Princesa Isabel do Brasil: Gênero e Poder no Século XIX Roderick J. Barman
Este livro descreve um estudo das relações da Princesa Isabel com sua família e sua nação, em grande parte conforme suas próprias palavras, fornece uma abordagem ímpar das rotinas, preocupações e aspirações das meninas e mulheres brasileiras do século XIX. Paralelamente, obtém-se uma visão dos bastidores da ascensão e queda do sistema monárquico do Brasil.

Problemas da Literatura Infantil Cecília Meireles
Destinado a pais, professores e interessados no assunto a publicação aborda o conceito de livro infantil, sua qualidade, o velho hábito de ouvir histórias, as obras significantes e não, a exploração da riqueza do mundo interior da criança, o papel do herói e a biblioteca ideal, entre outros. Através deles, a autora delineia com nitidez os contornos de uma das mais ricas e complexas divisões da literatura.


MÚSICA

CULTURA DE TODO MUNDO


Programação na Rádio

Cultura de Todo Mundo segundas-feiras, 11h e sextas-feiras, 20h – FM 104,9Mhz
Programa semanal de rádio que exibe a agenda cultural da semana, dentro de um contexto com muita música e informação. Sua programação está associada com o que está acontecendo no Centro Cultural Banco do Nordeste. Parceria com a Radio Educativa Salesiana Padre Cícero. 60min.

OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA

Oficina de Construção de Pífanos Luciano Brayner
Dias 08, ter, 09, qua, 10, qui, 11, sex e 12, sáb, 14h
Nessa oficina os participantes terão a oportunidade de aprender a construir pífanos de PVC em várias afinações, bem como técnicas básicas para a execução do instrumento. Respiração, embocadura, articulação, escalas e repertório, serão alguns dos pontos trabalhados com os alunos, de forma prática. Ministrada pelo músico e pifeiro pernambucano Luciano Brayner, a oficina tem como maior objetivo, estimular uma prática musical mais integrada e atenta às singularidades sócio-culturais da nossa região, difundindo e perpetuando o uso do pífano, tradicional flauta do nordestina. 20 horas/aula. Vagas: 20. Inscrições: a partir de 02 de janeiro de 2008 na recepção do CCBNB – Cariri.

ESPECIAIS

Curso de Formação em Artes Cênicas

O Curso de Formação em Artes Cênicas tem o intuito de possibilitar o aperfeiçoamento na formação e o aprofundamento de conhecimentos para aqueles que fazem teatro amador e vislumbram um direcionamento mais profissional em relação ao teatro. Capacitando-os de uma forma global, onde, além do aprofundamento na arte de encenar, teremos módulos voltados para a criação textual, figurino, cenografia, iluminação e direção teatral. O curso terá duração de 160 horas/aula, iniciando em fevereiro e se estendendo até o mês de julho. As aulas acontecerão no período da tarde, de terça a sábado. Ao final do curso, a turma produzirá e encenará um espetáculo cênico que integrará a programação do mês do CCBNB Cariri. Vagas: 30.

Público alvo: jovens, acima de 14 anos, e adultos com alguma experiência em teatro amador.
Pré-inscrições: 08 a 26 de janeiro.
Resultado dos selecionados: 30 de janeiro
Início das aulas: 07 de fevereiro (previsão)



I Fórum SATED-Cariri SATED/CE Dia 11, sex, 15h
O I Fórum SATED-Cariri é um encontro com a classe artística (ator/atriz, artista circense, modelos, dançarinos, bailarinos, técnicos, diretores, entre outros), empresas contratantes e tantos outros que contribuem para o crescimento da nossa Região. Os assuntos a serem tratados serão: piso salarial; atuação da DRT (Delegacia Regional do Trabalho); atuação do Sindicato dos Artistas junto às empresas contratantes; aprovação dos Projetos de Lei nº 178/2007 e nº 179/2007, que determinam, respectivamente, a inclusão dos artistas profissionais, músicos e técnicos no quadro de servidores públicos do Estado do Ceará e a criação do Fundo Estadual de Apoio à Produção Artística e Cultural do Ceará – FUNPROARTE; além da avaliação do ano de 2007 e sugestões para o ano de 2008. 180min.


PROGRAMAÇÃO DIÁRIA


Dia 02, quarta-feira
Não Haverá Programação

Dia 03, quinta-feira
Não Haverá Programação

Dia 04, sexta-feira
ATO COMPACTO
19h Fogo Fátuo. 60min.

Dia 05, sábado
CRIANÇA E ARTE
13h30 Sessão Curumim: O Ursinho Polar. 78min.
15h Estórias Pintadas. 60min.
17h Trenzinho da História. 60min.
ATO COMPACTO
19h Fogo Fátuo. 60min.

Dia 07, segunda-feira
ARTE RETIRANTE
IMAGEM EM MOVIMENTO
Local: SESC Crato
Serie Como Viajar no Tempo
19h O Retorno. 116min.

Dia 08, terça-feira
OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA
14h Oficina de Construção de Pífanos. 240min.
100 CANAL
15h Puro Brasileiro. 6min.
CURTA ANTES
15h06 Leonel Pé de Vento. 15min.
IMAGEM EM MOVIMENTO
Serie Como Viajar no Tempo
15h21 Eram os deuses Astronautas? 98min.
BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.
100 CANAL
18h30 Infinito Olhar. 7min.
CURTA ANTES
18h37 Oficina Perdiz. 19min.
IMAGEM EM MOVIMENTO
Serie Como Viajar no Tempo
18h56 Equilibrium. 107min.

Dia 09, quarta-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL
OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA
14h Oficina de Construção de Pífanos. 240min.
BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.
ARTE RETIRANTE
Local: Caririaçu
18h30 100 Canal Puro Brasileiro. 6min.
18h36 Sessão Curumim: Zathura, Uma Aventura Espacial. 101min.

Dia 10, quinta-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL
OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA
14h Oficina de Construção de Pífanos. 240min.
BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.

Dia 11, sexta-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL
OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA
14h Oficina de Construção de Pífanos. 240min.
Especial
15h I Fórum SATED – Cariri. 180min.
BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.

Dia 12, sábado
OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA
14h Oficina de Construção de Pífanos. 240min.
CRIANÇA E ARTE
13h30 Sessão Curumim: A Casa Monstro. 90min.
15h Estórias Pintadas. 60min.
17h Trenzinho da História. 60min.
ARTES VISUAIS
19h Abertura das Exposições:
- Espaço e Dimensão.
- Polis, Poli (Fonia), Poleis.
ATO COMPACTO
19h Fogo Fátuo. 60min.

Dia 14, segunda-feira
ARTE RETIRANTE
IMAGEM EM MOVIMENTO
Local: SESC Crato
19h Eram os deuses Astronautas? 98min.

Dia 15, terça-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL

Dia 16, quarta-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL
ARTE E HISTORIA EM DOCUMENTO
15h Niemeyer, o Traço e o Tempo 27min.
ARTE RETIRANTE
Local: Caririaçu
18h30 100 Canal Infinito Olhar. 7min.
18h37 Sessão Curumim: Steamboy. 126min.



Dia 17, quinta-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL

Dia 18, sexta-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL

Dia 19, sábado
CRIANÇA E ARTE
15h Estórias Pintadas. 60min.
16h Contação de Histórias: Causos Populares e Histórias do Mundo. 60min.
17h Sessão Curumim: Zathura, Uma Aventura Espacial. 101min.
ATO COMPACTO
19h Fogo Fátuo. 60min.

Dia 21, segunda-feira
ARTE RETIRANTE
IMAGEM EM MOVIMENTO
Local: SESC Crato
19h Equilibrium. 107min.

Dia 22, terça-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL
BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.

Dia 23, quarta-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL
BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.
ARTE RETIRANTE
Local: Caririaçu
18h30 100 Canal Gaiola de Moscas. 6min.
18h36 Sessão Curumim: O Ursinho Polar 78min.

Dia 24, quinta-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL
BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.

Dia 25, sexta-feira
Especial
II FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL
BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.

Dia 26, sábado
CRIANÇA E ARTE
15h Estórias Pintadas. 60min
16h Contação de Histórias: Causos Populares e Histórias do Mundo. 60min.
17h Sessão Curumim: Steamboy. 126min.
ATO COMPACTO
19h Fogo Fátuo. 60min.
Dia 28, segunda-feira
ARTE RETIRANTE
IMAGEM EM MOVIMENTO
Local: SESC Crato
19h Os Primeiros Homens na Lua. 103min.

Dia 29, terça-feira
100 CANAL
15h Gaiola das Moscas. 6min.
CURTA ANTES
15h06 Eunóia. 10min.
IMAGEM EM MOVIMENTO
Serie Como Viajar no Tempo
15h16 Os Primeiros Homens na Lua. 103min.
100 CANAL
18h30 Khrystal. 6min.
IMAGEM EM MOVIMENTO
Serie Como Viajar no Tempo
18h36 O Retorno. 116min.

Dia 30, quarta-feira
ARTE E HISTORIA EM DOCUMENTO
15h Niemeyer, o Traço e o Tempo. 27min
ARTE RETIRANTE
Local: Caririaçu
18h30 100 Canal Khrystal. 6min.
18h36 Sessão Curumim: A Casa Monstro. 90min.
TRADIÇÃO CULTURAL
19h Reisados dos Discípulos de Mestre Pedro e Nossa Senhora de Fátima. 90min.

Dia 31, quinta-feira
ATO COMPACTO
19h Fogo Fátuo. 60min.

Dia 01, sexta-feira
ATO COMPACTO
19h Fogo Fátuo. 60min.

Nenhum comentário: