sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PADRE CÍCERO

Os romeiros começam a adquirir as estátuas musicadas do Padre Cícero, fabricadas na China. Os primeiros exemplares do artigo religioso começaram a chegar no município esta semana. A nova idéia causa sucesso entre os fiéis do “Padim”. Quem adquire uma imagem, desperta o interesse para levar a lembrança para amigos e familiares. O empresário chinês Jony Wang veio pessoalmente à cidade para ver de perto a recepção do produto pelos consumidores. Ele não revela a quantidade e nem a perspectiva de faturamento. “É um segredo”, afirma. Mas se é para abastecer a maior romaria do ano, tem muita coisa. São cerca de 600 mil fiéis percorrendo ruas e pontos de visitação durante a Romaria de Finados, que começa dia 29 de outubro e prossegue até dia 2 de novembro.

Wang demonstra satisfação com o simples e novo invento. A idéia foi concebida nos bancos de faculdade, no curso de Administração da Unifor. Do trabalho em grupo, na disciplina de Empreendedorismo, uma colega juazeirense falou em estátua musicada. “Me despertou sobre a grandiosidade que representava Juazeiro do Norte e o exemplo do Padre Cícero para os nordestinos e percebi isso”, afirma. O empresário vislumbrou algo muito maior por trás do que parecia o simples projeto e resolveu colocar em prática a idéia inovadora.

Após quase três anos de estudo, Wang decidiu vir a Juazeiro fazer uma pesquisa de mercado para perceber que tipo de imagem estaria realmente no gosto dos romeiros. O artigo jamais poderia deixar de ser popular, com preço ao alcance da massa de peregrinos que visitam o município. Veio à cidade no início do ano, coletou dados, e rumou para as indústrias da China.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: