quarta-feira, 15 de outubro de 2008

RAPAZ MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO EM JUAZEIRO




No Último domingo, 12, o jovem José Fábio Nunes Gomes, 25, sofreu um balaço em Juazeiro do Norte. Foi levado às pressas para o hospital Santo Inácio e por falta de anestesista de plantão, não foi atendido. A família, então, levou José Fabio para o hospital São Vicente, em Barbalha, que recusou-se a recebê-lo pelo fato do paciente ser de Juazeiro. Trazido de volta para Juazeiro, no hospital Stephania Rocha Lima, onde não tem centro cirúrgico, o jovem morreu.

O secretário de saúde de Juazeiro, Michaelce Santana, em entrevista a emissoras de rádio nesta segunda-feira, ontem, disse que os hospitais são obrigados a manter anestesistas de plantão e no caso específico, o Santo Inácio pode está gerenciando mal os R$ 111 mil que recebe mensalmente do SUS. Santana disse ainda que houve omissão de socorro por parte dos hospitais.

O diretor do Hospital Santo Inácio, Marcos Aurélio Malzzoni, rebateu o secretário dizendo que a questão é que os recursos são poucos e que o secretário deveria resolver os problemas da saúde pública do município de Juazeiro . Já o diretor do hospital São Vicente de Barbalha, José Wilson Roriz, reforçou o que disse o colega Malzzoni afirmando que a saúde de Juazeiro é precária e sem compromisso.

O Santo Inácio recebe mensalmente R$ 111 mil para atendimento de emergência via o Sistema Único de Saúde. (colaborou Wilson Rodrigues)

A violência está se agravando no Cariri....

Uma tragédia em família. O caso ocorreu, ontem pela manhã, na periferia de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, a 563 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia, depois de matar com quatro golpes de faca o filho Francineudo de Brito, 33 anos, o trabalhador rural, Francisco Rufino de Brito, 51 anos, aplicou dez facadas na nora Tereza Tavares de Souza, 27 anos. O casal estava junto há mais de três anos. O acusado foi preso por policiais militares e autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia de Juazeiro do Norte por crime de homicídio e tentativa de homicídio. Tereza Tavares está internada em estado grave no Hospital Santo Inácio, naquela cidade.

A Polícia apurou que Francisco Rufino vinha assediando a nora Tereza Tavares, que o rejeitava. Segundo a Polícia, instantes antes do crime, enciumado, ele partiu de faca em punho para cima do filho Francineudo Brito, ferindo-o gravemente. Tereza Tavares correu em socorro do marido, quando então foi esfaqueada pelo sogro. Segundo ainda a Polícia, há poucos meses Francisco Rufino tentou estuprar a nora. Por conta disso, Tereza Tavares registrou queixa contra ele na Delegacia Regional de Policia de Juazeiro do Norte.

A Polícia registrou, ontem, outro homicídio na Região do Cariri. O caso ocorreu na cidade de Mauriti, a 500 quilômetros de Fortaleza. A vítima foi José Euclides Lira, 40 anos. Ele foi morto a golpes de faca pelo ex-presidiário Antonio Mariano do Nascimento, mais conhecido por "Pirulito", 63 anos. O acusado fugiu. Segundo a Polícia, ele havia saído há dois meses da Cadeia Pública de Mauriti.

(jornal O Povo)

Nenhum comentário: