
Com o objetivo de deixar os amigos e amigas leitores/as deste blog bem informados sobre as eleições no Brasil, iremos postar alguns resultados de pesquisa onde acontece segundo turno das eleições municipais.
A primeira pesquisa Ibope sobre a disputa pelo segundo turno da prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira, 15, revela que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) conquistou uma vantagem de 12 pontos sobre a adversária Marta Suplicy (PT). Kassab tem 51% da preferência do eleitorado, ante 39% da petista. Quatro por cento dos eleitores ouvidos se mostraram indecisos e outros 6% disseram que pretendem votar nulo ou em branco. A sondagem foi realizada nos dias 13 e 14 de outubro e ouviu 1.204 pessoas. A margem de erro e de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A consulta foi feita a pedido da TV Globo e do jornal O Estado de S. Paulo.
No Rio de Janeiro, há um empate técnico. Fernando Gabeira (PV) tem 42% das intenções de voto, ante 39% de Eduardo Paes (PMDB). A soma de brancos e nulos chega a 10%. Outros 8% disseram não saber em quem votarão e 1% não respondeu. Um total de 73% dos eleitores informaram que seu voto já está definido, contra 22% do que admitem mudá-lo. A sondagem também foi realizada nos dias 13 e 14 de outubro, ouvindo 1.204 pessoas. A margem de erro e de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Pesquisa Ibope de intenção de voto para a prefeitura de Belo Horizonte divulgada nesta quarta-feira mostra o candidato do PMDB, Leonardo Quintão, 18 pontos porcentuais à frente de Márcio Lacerda, do PSB – apoiado pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito da capital mineira, Fernando Pimentel (PT). Quintão tem 51% da preferência do eleitorado, ante 33% de Lacerda. Entre os entrevistados, 71% disseram que a opção de voto é definitiva. Outros 21% afirmaram que ainda podem mudar de lado até a eleição, no dia 26, e 8% não responderam à pergunta. A sondagem foi feita por encomenda da TV Globo e do jornal O Estado de S. Paulo. O Ibope entrevistou 1.204 eleitores na capital mineira nesta segunda e terça-feira. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
fonte das pesquisas: site da revista Veja
www.veja.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário