quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

DEPUTADOS DO CARIRI SILENCIAM SOBRE ESCOLA AGROTÉCNICA

Deputados do Cariri silenciam sobre Escola Agrotécnica

Os deputados estaduais do Cariri decidiram silenciar mais uma vez sobre os maiores problemas enfrentados pela população dos Municípios que compõem a Região. Os temas abordados pelo Jornal do Cariri estão sendo ignorados pelos deputados estaduais e federais votados na Região como se esses problemas não fizessem parte da agenda e do compromisso político de cada um.

Há três semanas, o JC levantou a questão das drogas que se amplia em Juazeiro do Norte e todos os deputados estaduais da Região, assim como os deputados federais mais votados no Cariri, deixaram o assunto de lado. Coube a um deputado estadual com base política na Região Metropolitana de Fortaleza – Edson Silva (DEM), colocar o assunto em debate na Capital e apresentar requerimento com pedido de informações ao Governo do Estado sobre ações de prevenção e combate ao tráfico de drogas no Cariri.
E, na última edição, os deputados estaduais – mais uma vez, deixaram de levar ao plenário da Assembléia Legislativa um problema que afeta milhares de jovens da Região do Cariri. O abandono da Escola Federal Agrotécnica Professor Augusto Lima, sediada em Lavras da Mangabeira, destaque da última edição do JC, não sensibilizou os deputados estaduais a manifestarem qualquer preocupação com as ruínas de uma escola-símbolo da luta e da conquista de milhares de famílias do Cariri.

A cada terça-feira, todos os deputados estaduais recebem o Jornal do Cariri. A manchete da última edição – ‘’Escola Agrotécnica abandonada na terra de Eunício Oliveira’’, foi ignorada pela bancada do Cariri composta pelos deputados Welington Landim (PSB), Vasques Landim (PSDB), Sineval Roque (PSB), Ely Aguiar (PSDC), Ana Paula Cruz (PMDB) e Perboyre Diógenes (PHS).

Os deputados federais José Arnon (PTB) e Manoel Salviano (PSDB), que representam o Cariri na Câmara dos Deputados, também, ficaram calados. Outros dois parlamentares – Eunício Oliveira (PMDB), e José Guimarães (PT), decidiram falar e manifestaram preocupação com o estado de abandono da escola. Eunício, entrevistado pelo JC, disse que o Governo do Estado vai transformar a Escola Agrotécnica em Centro Tecnológico Federal, mas, nos últimos oito anos – período de completo abandono da escola, também, silenciou. Já o deputado José Guimarães (PT) foi ao Ministério da Educação saber quais projetos existem para recuperação das Escolas Agrotécnicas no Ceará. E, na cidade de Lavras da Mangabeira, moradores não esconderam a revolta com o descuido dos homens públicos com a Escola professor Augusto Lima.

Nenhum comentário: