quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

GUIMARÃES VAI AO PLANALTO E PEDE OBRAS PARA JUAZEIRO




O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) trabalha, em Brasília, para ajudar o prefeito eleito Manoel Santana (PT) a conseguir recursos para realização de obras e projetos em Juazeiro do Norte. Guimarães já esteve com o presidente Lula a quem pediu atenção especial do Governo Federal para o maior município do Interior do Ceará, principal centro de religiosidade do Nordeste.

‘’Temos muitos projetos e muitas idéias para transformar a cidade de Juazeiro do Norte. Estou conversando diariamente com o prefeito Manoel Santana e ele está consciente da responsabilidade que todos nós temos para dar respostas aos anseios da população de Juazeiro do Norte’’, expôs José Guimarães ao conversar, em Fortaleza, com a reportagem do Jornal do Cariri. Guimarães, que nessa sexta-feira, estará em Juazeiro para prestigiar a diplomação de Manoel Santana é hoje o deputado cearense com maior trânsito no Palácio do Planalto.

A ampliação da rede municipal de ensino, a melhoria das condições de funcionamento de postos e hospitais municipais, assim como a implantação de programas em parceria com os Governos Estadual e Federal estão, segundo Guimarães, estão entre as ações traçadas para a administração Manoel Santana. Guimarães disse, porém, que muitos outros projetos serão desenvolvidos para fortalecer o Triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha) e a Região do Cariri.

Com o maior número de habitantes do Interior, uma economia crescente e sendo transformada em grande centro acadêmico, Juazeiro do Norte, segundo Guimarães, merece receber o tratamento político diante da importância que a cidade representa para o Estado do Ceará. Santana, em seu entender, representa uma nova fase na política de Juazeiro e do Cariri e irá cumprir um papel fundamental na construção de uma cidade que, em 2011, chega ao seu primeiro centenário.

‘’Estamos trabalhando muito. Trabalhando para o terminal do aeroporto regional do Cariri ganhar obras que o coloquem em condições de receber um maior número de passageiros e de vôos. A estrada Padre Cícero, que vai permitir um deslocamento mais rápido entre o Cariri e a Capital, assim como a conclusão do Centro dos Romeiros são ações que estamos desenvolvimento para ajudar o prefeito Manoel Santana a administrar bem a cidade’’, destacou Guimarães, que, na última sexta-feira, esteve com o Governador Cid Gomes (PSB) para tratar das primeiras parceiras entre o Município de Juazeiro do Norte e o Governo do Estado.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: