terça-feira, 23 de dezembro de 2008

RESULTADOS POSITIVOS

A operação de combate ao desmonte de Prefeituras no fim da atual administração, realizada por intermédio de uma ação conjunta do Ministério Público estadual com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), apresentou resultados superiores ao de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, sem qualquer desmerecimento ao trabalho realizado pelas CPIs. A afirmação é do presidente do TCM, Ernesto Sabóia, ao lembrar que o trabalho realizado este ano foi de natureza preventiva contra o desmonte.

Até agora a operação de combate ao desmonte de Prefeituras resultou no afastamento dos prefeitos de quatro municípios (Groaíras, São Luiz do Curu, Brejo Santo, Pindoretama) e na renúncia do prefeito de Palmácia. O procurador Maurício Carneiro, chefe da procuradoria dos crimes contra a administração pública (Procap) não descarta a possibilidade de outros afastamentos em função de ações ajuizadas pelos promotores de Justiça em suas respectivas comarcas.

Ao comparar o trabalho realizado este ano com o de uma CPI o presidente do TCM faz questão de lembrar que o trabalho realizado agora foi de natureza preventiva, acreditando que muitas irregularidades foram evitadas. Somente nos casos considerados mais graves foram realizadas vistorias, constatando procedimentos inadequados à prática de uma boa administração.

Argumenta ainda Ernesto Sabóia que um dos diferenciais do trabalho realizado este ano é a recomendação que foi feita aos prefeitos eleitos para realizarem uma auditoria e avaliarem a situação na qual receberam o município. Isso significa dizer que a operação contra o desmonte de Prefeituras ainda terá uma segunda fase.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: