As acusações contra o senador Tasso Jereissati (PSDB) por suposto usar verba pública para fretar jatinhos, usando cotas do Senado para passagens aéreas, gerou a solidariedade de deputados estaduais cearenses. Até o o deputado Lula Morais, do PCdoB, solidarizou-se com o senador. O líder do PSDB na Casa, deputado João Jaime, agradeceu ao apoio de Lula. Antes, outros deputados ressaltaram as “qualidades de homem público” do tucano.
Vários deputados tucanos aproveitaram para defender o líder do partido. Fernando Hugo (PSDB), por exemplo, que o PSDB não podia deixar de defender Tasso de “uma escória comportamental da imprensa”, ao “tentar escrachar” o senador. Já Gony Arruda defendeu ser um “absurdo” a acusação de que Tasso teria cometido ato ilegal. “Ele sequer usou toda sua cota”, argumentou.
Na edição da última quarta-feira, o jornal Folha de S. Paulo publicou que Tasso utilizou a verba que seria destinada a passagens aéreas para fretar jatos, quando seu avião particular estava indisponível. O senador recebeu autorização da diretoria geral da Casa para utilizar os recursos. (GD)
Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário