terça-feira, 21 de abril de 2009

POLÍTICA NO CARIRI

Santana com as mãos na cabeça

O prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, anda desesperado com a situação enfrentada por seu município. Já está disponível na Caixa Econômica mais de R$ 30 milhões para investimentos e obras que irão beneficiar a cidade. Porém, esses recursos não podem ser liberados porque Juazeiro do Norte está inadimplente. Essa inadimplência decorreria da falta de prestação de contas de verbas recebidas pela administração passada de Raimundo Macedo.

Raimundão nega problema

Em rota de colisão com a administração Manoel Santana, o ex-prefeito Raimundo Macedo fala abertamente sobre seu sucessor. Diz que quem vota no PT uma vez, nunca mais repete o voto. Palavras reveladoras sobre o rompimento entre Santana e Raimundão. Agora, sobre os prejuízos causados ao povo de Juazeiro por erros de seu governo, Raimundão nega através de assessores técnicos e afirma que no dia 30 de dezembro, a prefeitura retirou comprovantes de que estava com todas certidões sem constar nenhuma irregularidade. Essa polêmica promete, pois a verdade é que Juazeiro tem dinheiro na Caixa e não pode gastar, punindo à população.

Luizianne veta nome do Cariri

A prefeita Luizianne Lins anunciou que irá apoiar a reeleição de Ilário Marques à presidência regional do PT. Luizianne descarta apoiar a candidatura do prefeito de Mauriti, Isaac Junior. O nome de Isaac Junior também sofre resistências de outras tendências petistas. E até mesmo entre seus eleitores já há quem defenda sua desistência. Falta habilidade política do prefeito Dr Junior para quebrar resistências a sua postulação dentro do PT.

Sucessão na URCA
A professora Salete Maria é um dos fortes nomes na disputa pela reitoria da URCA. Ultimamente, fazendo mestrado em Salvador, vem ao Cariri para conversar com possíveis aliados e montar sua estratégia de campanha. Salete Maria definiu querer como vice, o professor Waltécio, ex-pró-reitor na gestão de Plácido Cidade Nuvens.

Disse me disse

* O ex-prefeito de Barbalha Rommel Feijó prepara sua candidatura a deputado estadual pelo PTB. Feijó espera votos além de sua terra, em Farias Brito, Santana do Cariri e Nova Olinda.
* Sineval Roque criou coragem e vai reunir os vereadores do PSB na cidade do Crato. Agora, falta anunciar apenas o dia do encontro.
* Estão adiantadas as conversas para que o ex-prefeito Walter Peixoto apóie a candidatura à reeleição do deputado Manoel Salviano(PSDB).
* Desculpe a ignorância, quem pagará a conta por Juazeiro do Norte perder R$ 30 milhões por estar inadimplente com o Governo Federal?

Coluna Política com o jornalista Donizete Arruda, publicada no Jornal do Cariri

3 comentários:

Unknown disse...

Interessante. A profª Salete ao ser perguntada sobre isso, negou categoricamente.
Qual foi a sua fonte? O senhor perguntou diretamente a ela?

Ah, e uma correção: ela faz doutorado na UFBA.

Salete Maria disse...

Venho, por meio deste veículo, enojada com este infinito leva-e-traz ao qual têm se dedicado, com muito interesse e assiduidade, um acadêmico do curso de Direito e um jornalista(?) de nossa região, dizer que, mesmo distante do Cariri para cursar doutorado fui, primeiro, vitima de crime de ameaça e agora, porque reagi, vejo meu nome envolto em intrigas disseminadas por quem, mesmo sem conhecer minha versão, têm tempo de sobra para espalhar em blog, comunidades e outros meios, notícias de que sou candidata a Reitora e que, por isto, estou em disputa com meu agressor. LEMBRO que já fui candidata a vários cargos eletivos e nunca precisei usar de qualquer expediente sujo para apresentar minhas idéias. Tampouco nunca inventei mentiras contra qualquer adversário, mas, ao contrário, sempre disse de frente e com todas as letras tudo o que pensei, por isto mesmo fui e sou respeitada até pelos meus desafetos. INFORMO que me encontro muito ocupada fazendo uma tese de doutorado que certamente contribuirá bastante para o desenvolvimento do Curso de Direito, da URCA e do Cariri. Outrossim, LAMENTO desapontar estes senhores com relaçao a uma possível candidatura minha, mas, infelizmente, não poderei satisfazê-los por ora, pois meu doutorado é por demais sério e exigente e, para sua tristeza, no tempo da eleiçao para Reitor ainda estarei desenvolvendo minha produçao científica que é feita com muito esmero, critério e rigor, já que optei por me capacitar numa instituiçao séria e por demais exigente. Assim sendo, do mesmo modo que solicitei apuraçao administrativa e judicial da ameaça da qual fui vítima, tambem estou requerendo da OAB investigaçao do uso de minha carta no âmbito daquela instituiçao, uma vez que NUNCA REMETI PARA A OAB notícias de uma questão interna da Universidade onde laboro. Deste modo, em atendimento à solicitaçao das pessoas que me respeitam e que me mandaram email de solidariedade, faço este registro neste espaço e agradeço, mais uma vez, a atençao de todos e todas. Att. Salete Maria

erikacristina disse...

Mas que seria uma ótima idéia!!! Pense que maravilha seria! É uma pena que os dois negam esta conversa.