sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mais verbas para a Expocrato

O Ministério da Agricultura anunciou a liberação de uma verba de R$ 100.000,00 em investimentos para viabilizar a Expocrato 2009. A liberação dos recursos atendeu a um pedido do deputado federal Paulo Henrique Lustosa (PMDB). Essa é a primeira vez, nos 58 anos de história do evento, que o Governo Federal libera recursos para a exposição. ‘’Fomos procurados pelo Dr. Francisco Leitão, que tem se dedicado a esse evento tão relevante para a nossa agropecuária, e o ministro da Agricultura nos atendeu com a liberação desses recursos’’, expôs Paulo Henrique, ao ressaltar a necessidade de fortalecimento do evento que, a cada ano, movimenta mais recursos, desperta atração de novos negócios, estimulando, assim, em seu entender, mais riqueza para a economia do Cariri.

Jornal do Cariri

Um comentário:

Dihelson Mendonça disse...

Prezado Tarso Araújo,

Um abraço.
Recebi por e-mail, a seguinte reclamação do Arquiteto José Sales, a respeito de uma notícia que foi veiculada na coluna Cariri de hoje, do Jornal "O POVO", e estou te repassando, para que você tome as devidas providências:

...

Caro Dihelson Mendonça

Veja lá, por favor.

Noticia errada, do colunista Tarso Araújo da Coluna Cariri do Jornal O POVO, deste domingo. A proposta de requalificação da Av. Pedro Felício Cavalcante que liga o Bairro do Pimenta ao Granjeiro é o PDM Crato/ Plano Diretor Municipal do Crato. A mesma foi intensivamente discutida em duas Audienciaa Públicas, no Teatro Municipal do Crato, que contou com a participação de representações sociedade civil e grupos de estudiosos, além de professores da URCA, em Setembro/ 2008. Está lá no trabalho citado enviado ao Ministério das Cidades e a Secretaria Estadual das Cidades do Ceará. Logo depois a mesma foi incorporada na nova versão do PRU Crato 2009/ 2012.

Além desta definição de qualificação do sistema viário do Crato, realizada em parceira com o Governo do Estado, verificada quando ao seu andamento pelo próprio Governador Cid Gomes, quando de sua ultima visita ao Crato para emissão da Ordem de Serviço do Sítio Fundão, existem em pauta, outras proposições de consolidação de novas vias do sistema viário estrutural do Crato e melhorias de situações existentes. Os pingos tem que ser colocados nos iis.

E sugerimos ao colunista buscar uma informação mais detalhada para não incorrer mais em "micos" como este. Pega mal.

Professor/ Arquiteto José Sales