O município de Barbalha, por intermédio da Associação de Capoeira Filhos do Sol, vai cumprir um calendário especial para comemorar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A data é referência à morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, que aconteceu em 1695. Ele morreu defendendo o povo negro contra a escravidão e a desigualdade de direitos.
A abertura da programação acontece na tarde desta segunda-feira, dia 15, a partir das 15h30min, nas praças da cidade com diversas manifestações culturais e atividades como rodas de capoeira, maculelê, som da madeira, samba de roda e saltos. De amanhã até sexta-feira, sempre a partir das 8h a mesma programação será levada às escolas e, no sábado, dia 20, 8h, haverá o desfile pela Rua do Vídeo e apresentações no Cine Teatro Neroly Filgueira.
O encerramento da programação será marcado com a celebração de uma missa em ação de graças, às 18h30min, na Igreja Matriz de Santo Antônio, com a presença de todos os mestres e alunos. Essa série de eventos está sendo organizada pelos mestres Cuia e Luciano e tem a coordenação geral do Mestre Nino.
fonte: Rádio Cetama
Nenhum comentário:
Postar um comentário