segunda-feira, 28 de março de 2011

CRATO, SINÔNIMO DE ABANDONO

Porque estão fazendo isso com o Crato? Que Crato queremos para os nossos filhos e netos?

Há poucos anos atrás a nossa cidade era conhecida como princesa do cariri, Cratinho de açúcar tijolo de buriti.

Como socorrer a nossa cidade?

Ainda tem jeito?

Ainda tem tempo?

Onde está aquele povo vibrante e zeloso com o nosso município. As administrações passam e a cidade com o seu povo ficam, bem, ou mal, mas ficam.

A falta de administradores tem levado a nossa cidade ao cumulo do abandono. As nossas praças, sujas e o mato cobrindo, não são mais as mesmas.

As nossas ruas, completamente esburacadas, até parecem bombardeadas, não são mais as mesmas.

As nossas escolas e prédios públicos, abandonados por falta de manutenção, não são mais os mesmos.

E o nosso velho canal, por falta de manutenção, não é mais o mesmo.

Para uma cidade chegar, na situação que se encontra o Crato é preciso muita falta de amor, falta de respeito ao nosso povo, é preciso muita falta de gestão publica.

Casos assim são raros, mas infelizmente existem. Podemos ter o nosso Crato como exemplo.

Para administrar não é necessário muita coisa, basta ter censo de respeito, amor, transparência, união e principalmente honestidade.

Não se administra uma cidade para amigos, administra-se, com amigos.

Levo comigo um ditado de santo Agostinho que diz. “prefiro os que me criticam por que eles me corrigem, do que os que me bajulam, porque eles me corrompem”.

A sociedade cratense precisa acordar urgentemente e cobrar das autoridades competentes, um mínimo de respeito e competência administrativa para com o nosso povo e o nosso município, a gente merece respeito, a gente exige respeito.

Vivemos, ou não um estado de direito democrático. A sociedade cratense precisa recuperar a sua alta estima, precisamos nos unir em torno de um projeto que seja infinitamente maior que interesses pessoais.

Precisamos nos unir, em torno de um projeto de resgate urgente dos nossos valores, e principalmente de resgate do Crato.

Do contrario continuaremos parados no tempo, como os quatros relógios da Praça Siqueira Campos.

Aqui fica o meu alerta e pedido ao povo cratense, não vamos fazer parte da historia de destruição do Crato, vamos sim, unir forças e defender a nossa terra de pessoas descomprometidas e desprovidas de valores humanos.

O Crato merece respeito, o nosso povo também. Chega de factoide, chega de enganação, chega de hipócritas, chega de bajuladores de carreira. O Crato não deve ser tratado como estar.




Edson Vilar. (TUTU)

Comitê de defesa e amor ao Crato

Nenhum comentário: