terça-feira, 29 de março de 2011

REPERCUSSÃO DA MORTE DE JOSÉ ALENCAR



"O Governo do Estado do Ceará e todo o povo cearense recebem com profundo pesar a notícia da morte do ex-Vice-Presidente José Alencar. Político honrado, mestre da coragem e da serenidade, José Alencar prestou ao País uma contribuição imensurável, apoiando o Presidente Lula, durante os dois mandatos, na cruzada pela redenção econômica e erradicação da miséria. Exemplo de tenacidade e fé, lutou bravamente pela vida, no que também ofereceu lições aos brasileiros. O Brasil perde um dos seus políticos mais ilustres, pelo que externamos nossa dor e eterna saudade."

Cid Gomes, govenador do Ceará



"A lição que o ex-vice-presidente José Alencar deixa para todos nós, além do seu histórico de empresário e homem público, foi a demonstração de uma fé extraordinária diante das adversidades. Todo o país, tocado de muita emoção, acompanhou o seu sofrimento e recolhe dele esse exemplo de coragem, de uma espírito de luta nos grande embates da vida, sobretudo pela recuperação da saúde. Seu esforço não foi em vão, porque ele nos deixa essa comovente história."

Tasso Jereissati, empresário e ex-senador



“A luta tenaz de um homem que sobreviveu com honradez e energia é exemplo de dignidade para cada um de nós. José Alencar, sem dúvida, se constitui numa reserva moral para nosso povo. Pelo seu exemplo de homem, de ser humano, de político, de lutador e de guerreiro é que nós lhe agradecemos”.

Eunício Oliveira, senador

“Ele era uma pessoa muito tranquila, sempre aberto a ouvir e, acima de tudo, construir saídas para os mais difíceis temas que eram levados a ele. Eu diria que foi a aliança perfeita entre duas pessoas (Alencar e Lula) que vieram do povo, com o compromisso de construir uma nação”.

José Pimentel, senador

"O Brasil perde um grande homem, notável estadista. Que Deus dê a todos nós força para suprir a dor de sua ausência".

Paulo Maluf, deputado federal

"Ele nunca baixou a guarda. Sempre acreditou num sopro de vida, na recuperação. E esta crença fez com que ele adiasse seu encontro com o criador. Acho que fica a lembrança de um homem cordial e amável."

Aécio Neves, senador

"Em Montevidéo recebo a triste notícia do falecimento de José de Alencar. Toda força à família nessa hora dificil."

Eduardo Suplicy, senador

"Treze anos e 17 operações depois, o ex-presidente Alencar foi, enfim, descansar. Que Deus o receba."

Roberto Jefferson, ex-deputado federal

"A tristeza pela perda do José Alencar só não é maior do que a lição de amor à vida que esse guerreiro nos deixou. Meu carinho para toda a família dele. Vocês podem ter certeza de que ele nos ensinou muito nessa luta pela vida..."

Ronaldo, ex-jogador de futebol

"É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do Grande José Alencar. Homem que marcou a história política do País pela simplicidade e simpatia. Meus sentimentos à família."

Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados

"Dor e coração partido com o adeus de José Alencar, um guerreiro."

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT

Nenhum comentário: