segunda-feira, 28 de março de 2011

BOLSA FAMÍLIA EM JUAZEIRO


Aconteceu na manhã de ontem, 27, no Ginásio Poliesportivo, em Juazeiro do Norte, entrega das senhas para o recebimento de 2.600 cartões para novos beneficiários do Programa Bolsa Família. As pessoas chegaram cedo e foram recebidas pela equipe do programa e recepcionadas pela Secretária de Assistência Social, Onélia Leite. Ela disse da grata satisfação em fazer parte deste momento, pois graças ao projeto do Governo Federal e ao empenho do prefeito Dr. Santana, milhares de famílias em vulnerabilidade social receberão o beneficio.

Segundo Francisca das Chagas (Chaquinha), coordenadora do programa, “todas as ações realizadas, por exemplo, a construção da sede própria do Bolsa Família, aquisição de equipamentos modernos, capacitação dos funcionários, novos cadastros, acontecem com muito trabalho e respeito pela população de baixa renda”. “Objetivando cada vez mais, melhorar a qualidade de vida destas famílias, pois este é propósito do Governo Municipal”.

Onélia Leite e Francisca das Chagas entregaram, em nome do prefeito Dr. Santana, um cartão, simbolizando o momento. As senhas foram entregues e as famílias deverão ir a sede do programa, localizada ao lado da SEASTC- Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, para receber os cartões e suas senhas, na terça, quarta e quinta-feira da próxima semana, em horário comercial. A entrega será feita por equipes da Caixa Econômica Federal e do Bolsa Família, após o recebimento, os contemplados já poderão receber o beneficio. Estão agendados para o período mais de oitocentos atendimentos diários.

Em Juazeiro do Norte, mais de 40 mil famílias fazem parte do CadÚnico. Destas, 33 mil recebem o beneficio do programa Bolsa Família e são assistidas pelos seguintes programas e projetos da SEASTC: PETI-Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Projovem Adolescente, Primeiro Passo, CRAS, Polos de Atendimento, Projeto Tarifa Social de Baixa Renda, pagando 60% a menos na conta de energia. Assim como, a Carteira Nacional de Habilitação Popular, Programa “Minha Casa, Minha Vida” e outros programas da Secretaria de Saúde e Educação, em que as crianças devem estar devidamente matriculadas nas unidades de ensino.

Nenhum comentário: