quarta-feira, 16 de março de 2011

PERGUNTAS QUE ROBERTO SAMPAIO DEVE RESPONDER

As denuncias feitas contra o vereador Roberto Sampaio (PSB) de que ele teria se beneficiado recebendo valores do programa Bolsa Família através do nome de sua esposa não são novas.

Entretanto, é de conhecimento público que o nobre parlamentar, mesmo sendo do PSB, partido da base aliada do governos Lula e Dilma, e partido do governador Cid Gomes, deveria dar o exemplo.

Se, por acaso, no lugar do vereador Roberto Sampaio, fosse alguém do PT, o escândalo estaria feito e vez por outra, alguém lembraria.Mas isso não acontece com Roberto Sampaio. Primeiro, por que agora Sampaio faz oposição ao prefeito Manoel Santana (PT), e mesmo já tendo sido secretário de governo e líder do prefeito na Câmara, encontra agora variadosdefeitos na gestão petista que ele não encontrava enquanto mandava no meio ambiente.

Nos últimos dias o PRP entrou com uma representação na Câmara Municipal fazendo essa denúncia, baseada no informativo Sem Nome, e fazendo outras denúncias.A pressa em setores da imprensa em defender Roberto Sampaio ou sugerir que o assunto já está ultrapassado foi tão grande que esqueceram de ler toda a denúncia. E essa é nova e ninguém sabia. Se sabia, porque ninguém falou?

Pois bem, na denúncia se mostra que o vereador em uma declaração de bens prestados à Câmara Municipal diz que possuía uma “moto onda 250 modelo tornado mais não está no meu nome avaliada em R$ 8.000,00”O crime por essa informação, no mínimo equivocada, é evasão fical e falsidade ideológica.

Bom, isso não é nada para a sociedade juazeirense hoje, se formos comparar os desvios dos recursos de Funju e da recém inaugurado centro de apoio aos romeiros.Isso também não é nada se comparada a gestão do ex-prefeito Raimundo Macedo, que não fez a prestação de contas de uma série de convênios federais deixando o município inadimplente.

Mas Roberto Sampaio deveria dar o bom exemplo. Primeiro, porque é do PSB, o partido de políticos como Eduardo Campos e Cid Gomes. Deve pegar muito ruim, esses políticos terem um colega de partido que se beneficia de dinheiro do Bolsa Família, mesmo que isso tenha acontecido antes do mandato, pois se antes do mandato Roberto Sampaio fazia isso, o que estará fazendo agora?

Tem gente argumentado que o tal crime de Roberto Sampaio com o Bolsa Família foi antes de ele ter mandato. Uma perguntinha. Se um determinado parlamentar com mandato hoje fosse descoberto que matou uma pessoa antes de mandato, o crime seria menor? Isso é para se pensar. Crime é crime. Roubalheira é roubalheira.

Porque a Justiça não processou Roberto Sampaio e a mulher dele ainda? O pessoal do Bolsa Família em Juazeiro nos anos de 2004 a 2008 diz o que desse fato? Alguém mais se beneficiou?

Respostas têm que ser dadas ao povo.

Blog Veja Juazeiro

Nenhum comentário: