terça-feira, 15 de março de 2011

REDES SOCIAIS SÃO NOVO ALIADO PARA QUEIXAS DO CONSUMIDOR

O avanço da internet, em especial, a multiplicação de mais e mais pessoas trocando informações nas redes sociais, mudou as relações de consumo no País. Um velho paradigma brasileiro sucumbiu: o da conformação de se achar muito pequeno para bater de frente com as gigantescas e lucrativas corporações. Na luta por seus direitos, o consumidor não se sente mais só. Basta acessar qualquer ferramenta como twitter, orkut, facebook, sites especializados, blog e you tube, entre muitos outros, para perceber isso. Todos, sem exceção, permitem, a sua maneira, a interação entre consumidores de todos os recantos do território nacional e fora dele. Por esse caminho, sabe-se o que eles estão pensando e, sobretudo, falando acerca das organizações. Todas opiniões emitidas em uma velocidade jamais vista, anteriormente. E é o prejuízo à imagem das empresas, maior patrimônio delas, inclusive, que está em jogo. Quando é divulgado no mundo virtual o descontentamento com determinado produto ou serviço prestado, a reclamação ganha corpo e, na maioria das vezes, vira uma verdadeira bola de neve. Quase impossível de se conseguir frear a tempo.

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