terça-feira, 29 de março de 2011

ROBERTO SIEBRA VICE DE OTONITE CORTEZ NA CAMINHADA PELA REITORIA DA URCA


O professor doutor Roberto Siebra foi escolhido e será o vice na chapa da professora Otonite Cortez na disputa pela reitoria da Universidade Regional do Cariri – URCA. A escolha se deu de forma democrática, entre professores que fazem parte da atual gestão do professor Plácido Cidade Nuvens.

O professor Roberto Siebra é cratense da gema, é doutor, e uma pessoa com bom trânsito no meio acadêmico. Presidente do PC do B do Crato unifica os comunistas cratenses em torno da chapa Otonite-Roberto Siebra.

Em uma conversa com Roberto Siebra dia desses ele me disse que queria ser vice-reitor para poder poder contribuir mais com a universidade, com o Crato e com o Cariri, que, segundo ele, já lhe deram tanto.

9 comentários:

Unknown disse...

Senhor Tarso,

Apenas para informá-lo que a Organização de Base do PCdoB na URCA, optou por ser oposição a atual administração e dessa maneira, apoiar a chapa liderada pelo Prof. Dr. Edson Martins (do Departamento de Letras) e do Prof. Dr. José Galberto Martins (Departamento de Química Biológica).

A Organização de Base da URCA é composta de militantes de várias cidades e o Comitê Municipal do Crato, não tem autoridade direta sobre a mesma.

Quanto ao Prof. Dr. Roberto Siebra, parece-me que a decisão de apoiar e compor uma chapa com a Prof. Otonite Cortez não teve respaldo da maioria de professores e estudantes filiados ao PCdoB.

No entanto é um direito que lhe cabe como professor. Desejo boa sorte a ele, do ponto de vista que o debate é salutar.

Sem mais para o momento,

Prof. Darlan de O. Reis Jr

Unknown disse...

E o Prof. Samuel Siebra, professor de Biologia da rede estadual acadêmico de enfermagem da URCA é dirigente da Organização de Base do PCdoB na URCA, podendo dar maiores esclarecimentos.

Jemima Pompeu disse...

Prezado Tarso, procuro gêmeos em todo o Brasil!
Vizinhos de Útero é o primeiro e único Portal no Brasil totalmente dedicado aos gêmeos adultos. O blog foi criado com o propósito de reunir histórias de gêmeos, contadas por eles próprios ou por alguém da família: mães, madrinhas, pais, tios, sobrinhos, avós, netos etc. Além da própria história, a autora Jemima Pompeu, disponibiliza fotos, dicas, curiosidades, artigos, relatos emocionantes e histórias interessantes. Jemima está colhendo histórias gemelares de todo o Brasil e do exterior. Vale ressaltar que este projeto foi indicado pelo jornalista e pai de trigêmeos, William Bonner, no twitter.
Se você é gêmeo ou tem gêmeos na família, acesse o blog e saiba como ter sua história postada!
Vizinhos de Útero também está no Youtube!

http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
Twitter: @vizinhosdeutero
Facebook: Jemima Pompeu

Carolzinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolzinha disse...

Tarso, fico triste de saber que na minha Universidade seja tão presente a influência de partidos políticos, e com candidatos de partidos, como a Otonite e o Siebra numa chapa PCdoB/PT, ou a do Edson, uma chapa também do PCdoB. A URCA e seus gestores deveriam ser apartidários, a URCA deveria ser moldado apenas por pessoas compromissadas com a mesma, sem essa de partidarismo, segurar bandeiras, a bandeira da URCA deveria ser uma bandeira apartidária. Fica a dica...

Dedé Cariri disse...

Falou e disse Carolzinha, a chapa do Edson é formada por dissidentes da gestão Herzog,e nos debates tem se posicionado de maneira light com a chapa 3, o que não era num passado recente. Edson já não é mais aquele (pena).

Dedé Cariri disse...

Em tese, o vice seria o prof. Waltércio.

Dedé Cariri disse...

Essa eleição está claro: Só existem duas chapas.É uma pena pois os debates se tornam pobres, as chapas raramente expõe suas propostas.

EXU TERRA DO REI DO BAIÃO disse...

A chapa composta por integrantes da atual administração jamais teria o espaço desejado,uma vez que oscilaram suas candidaturas mais que a bolsa de valores e esqueceram de pensar em um projeto que a universidade necessita; acreditando eles que poderiam ganhar espaço na campanha elencado alguns feitos do período em que se passou como sendo suas conquistas e, sabemos que foram em sua maioria conquistas de pessoas que não estão mais com essa administração, dos alunos, e iniciativas do próprio governo refletindo assim, a incapacidade destas pessoas elaborarem e gerenciarem projetos de desenvolvimento da nossa Universidade.