sexta-feira, 25 de março de 2011

TUCANOS ABANDONAM DOM QUINTINO, EM CRATO.

A notícia abaixo está no site da Câmara Municipal do Crato. Uma moradora foi ao legislativo e pediu ação da prefeitura do Crato, que pouco ou nada tem feito em Dom Quintino. A comunidade reclama da administração municipal. Na sessão, o vereador tucano nada falou. Simples. Como avestruz, coloca a cabeça num buraco. Esconder-se da realidade é mais cômodo. A Prefeitura administrada pelos tucanos está em petição de miséria. Falta tudo, inclusive iniciativa para melhorar a cidade.

Comunidade rural do Crato reivindica escola e posto de saúde

A cidadã Ediomar Siqueira, da localidade da Cachoeira dos Gonçalves, Distrito de Dom Quintino, usou a tribuna da Câmara Municipal do Crato, na sessão de terça-feira, 22, para denunciar, segundo ela, o estado de abandono que vive a comunidade, uma das mais distantes da sede do Município, no limite de Farias Brito.

Ediomar afirmou que a falta de escola e de unidade de saúde são as principais preocupações do lugar, onde habitam mais de oitenta famílias. “Os alunos e os professores precisam se deslocar até a sede do Distrito para estudar e lecionar, correndo sérios riscos, quando poderiam ficar na própria comunidade”, disse Ediomar, acrescentando que na Cachoeira dos Gonçalves já funcionou escola e posto de saúde.

Ela informou, ainda, que as estradas vicinais que ligam a sede do Distrito à comunidade, também estão precisando de reparos e que no ano passado, o Prefeito de Farias Brito, Dr. Vandevelder enviou uma máquina para recuperar as estradas. Ediomar concluiu, cobrando dos dois vereadores que representam Dom Quintino na Câmara, Fernando Brasil (PSB) e Dárcio Luís de Sousa (PSDB), mais trabalho e união.

O Vereador Fernando Brasil se defendeu, afirmando que já fez diversas reivindicações, através de requerimentos, solicitando melhorias nas estradas, um melhor atendimento na saúde e na educação e agora aguarda a resposta do Poder Executivo. Já o Vereador Dárcio Luís de Sousa não quis falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: