sexta-feira, 25 de março de 2011

ONG CATAVENTO LANÇA EDITAL DO PRÊMIO SINTONIA INFÂNCIA


Com o objetivo de sensibilizar radialistas e poder público para a garantia dos direitos de crianças e jovens, a Ong Catavento Comunicação e Educação lança o Prêmio “Sintonia Infância – Comunicadores pelos Direitos de Crianças, Adolescentes e Jovens”. Serão contempladas as melhores produções radiofônicas desenvolvidas pelos integrantes da Rede de Radialistas Amigos e Amigas da Infância.

Podem participar do Prêmio radialistas, comunicadores e estudantes que fazem parte da Rede de Radialistas Amigos e Amigas da Infância, incluindo representantes de radioescolas e de outras experiências de comunicação desenvolvidas em instituições de ensino (Básico e Superior) do Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí.

Os interessados em participar da Rede de Radialistas e concorrer ao Prêmio devem se cadastrar no site www.catavento.org.br/radialistas/login.php. Depois é só enviar produções radiofônicas de até 3 minutos para fazer parte do programa “Sintonia Infância”.

As produções devem ser enviadas em formato mp3 para o email sintonia@catavento.org.br (com confirmação do recebimento do e-mail por telefone) entre os dias 01º de março e 01º de outubro de 2011. A divulgação do resultado das matérias vencedoras será dia 20 de outubro de 2011.

Para ler o edital completo do Prêmio acesse o site www.catavento.org.br.

Sobre a Rede de Radialistas Amigos e Amigas da Infância

A Rede de Radialistas Amigos e Amigas da Infância, formada por radialistas e comunicadores de emissoras de rádio do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, se estende este ano para os estados de Maranhão e Paraíba. “A importância da entrada dos dois estados é a ampliação de uma rede de radialistas que começou apenas aqui no Ceará. Quanto mais radialistas participarem dessa rede maior é o potencial de troca de informações e saberes sobre os direitos de crianças e adolescentes”, afirma Tarciana Campos, coordenadora do projeto. Ela reforça que “a ideia é que os radialistas mandem notícias, reportagens ou rádio-teatros para o programa e contem as experiências de cada cidade na luta pela garantia dos direitos da meninada”.

Sobre o Sintonia Infância
O Sintonia Infância é uma ação da ONG Catavento, iniciada em 2004, tem por objetivo incentivar, através do rádio e em parceria com radialistas, a discussão e promoção dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo o papel dos Conselhos Tutelares nos municípios e a participação da sociedade na garantia desses direitos.

Mais informações:
Tarciana Campos, coordenadora do projeto Sintonia Infância (85) 32526990
Radialista da Rede no Rio Grande do Norte: César Augusto Freitas (84) 91158820

Um comentário:

Tarciana disse...

Tarso, obrigada pela divulgação. O blog está super bonito! Abraços,

Equipe da ONG Catavento Comunicação
(85) 3252.6990