O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, anunciou ontem o pagamento de R$ 25 milhões a projetos que beneficiem as trabalhadoras rurais.
O anúncio foi feito após encontro com representantes da "Marcha das Margaridas", que reivindicavam o cumprimento de promessas feitas pelo governo em agosto do ano passado.
De acordo com o presidente do Incra, o volume de recursos será pago imediatamente às trabalhadoras por meio de 15 superintendências regionais do órgão. A verba vai beneficiar mais de 8.000 mulheres.
"É recurso financeiro para que elas possam ou adquirir animais ou conseguir melhorar atividades dentro do lote de assentamento. São para financiar atividades econômicas específicas desenvolvidas pelas mulheres nos lotes de assentamento de reforma agrária ou mesmo atividades não agrícolas, mas que geram renda para as mulheres", explicou Guedes.
Conforme o Incra, os projetos podem ser apresentados pelas trabalhadoras rurais e têm que passar por análise do órgão. No ano passado, o governo já havia feito o pagamento de R$ 14 milhões para projetos de apoio às mulheres em assentamentos.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário