sábado, 4 de agosto de 2012

Surge no Cariri o Partido das Questões Pertinentes





A professora Ezelita Menezes é uma das responsáveis pela criação do Partido das Questões Pertinentes (PQP). O partido foi criado numa reunião no Crato e uma de suas bandeiras é o voto nulo e discutir realmente os assuntos de interesse da sociedade. Tem ainda na direção o educador e poeta Ulisses Germano.
Segue abaixo uma entrevista com a professora Ezelita.
O PQP é um partido institucional ou apenas uma manifestação de contestação da política ?

Na realidade não é uma coisa e nem outra. A palavra Partido é apenas a parte que nos toca como seres humanos de nos manifestarmos acerca das questões pertinentes ou mesmo o direito constitucional das discussões de todas as temáticas que nos perturbam na nossa casa: o PLANETA TERRA..

O PQP fará algum tipo de manifestação durante o processo eleitoral ?

As questões pertinentes são discutidas desde Tales de Mileto, quando fez seu primeiro questionamento filosófico. De lá pra cá, nós seres humanos questionamos muito e efetivamente muita coisa fica no campo dos papéis, daí, estamos vendo o nosso planeta destruído por nós mesmos, agonizando na bandidagem, na vaidade, na preguiça, na roubalheira, na devastação de sua própria Mãe Terra (Gaya) e precisamos questioná-las veementemente em todos os canais de comunicação que a sociedade moderna nos privilegia.

O PQP ficará restrito ao Crato ou vocês já buscam criar núcleos do partido em outras cidades?

O núcleo da parte é o próprio planeta Terra e a militância é quem se preocupar com as questões pertinentes ora colocadas.

O PQP tem sede ?

A sede como falamos é cada indivíduo humano que pensa e que através das suas atitudes possa efetivamente empreender ações para a sobrevivência da vida e que os resultados possam favorecer a melhor vida, sempre.

Nenhum comentário: