sábado, 16 de março de 2013

CARIRI GARDEN SHOPPING REALIZA EXPOSIÇÃO DE ‘CARROS ANTIGOS’

s amantes de carros que marcaram épocas agora podem apreciar a exposição de ‘Carros Antigos’, que será realizada, no Cariri Garden Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers, de 10 a 17 de março. Com entrada gratuita, serão expostos 10 carros na Praça de Eventos do shopping e outros 4 veículos nos corredores do mall. Segundo o gerente de marketing do shopping, Eduardo Duffles, o público deverá aumentar em 5% no empreendimento, durante a exposição.

O evento será realizado por meio de parceria entre o Club do Automóvel Cariri Siqueira Campos e o Cariri Garden Shopping. Entre os veículos expostos estão um Chevrolet Brasil – 1963; um Ford F75 – 1974; um Chevrolet Chevette 1.4L SL - 1974 e Chevrolet Chevette 1976. Além desses veículos, também estarão expostos um Oldsmobile Ninyty Eight – 1952; um Dodge Kingsway Custom – 1952; um DKW Belcar – 1965; o famoso Cadillac Cupê de Ville – 1954; um Ford Maverick – 1978 e um Puma GTS Conversível – 1978.

Os veículos são de encher de admiração os mais ávidos colecionadores. Com os carros super preservados, os organizadores esperam um grande público durante o período de realização da exposição. A entidade atualmente conta com cerca de 80 associados e 100 veículos cadastrados, com mais de 35 anos de uso e oitenta por cento de originalidade, distribuídos em municípios do Cariri e Centro-sul.

De acordo com Eduardo Duffles, este evento está na linha de ações para 2013, com a finalidade de valorizar culturalmente a cidade e apoiar as ações que acontecem na região. “A exposição Carros Antigos trará o Club do Automóvel Cariri, um importante grupo da região”, ressalta. Ainda conforme Eduardo, os carros, com certeza, irão encantar a todos os clientes e gerações.

O Clube do Automóvel Antigo Siqueira Campos, tem como presidente Diogenaldo Dourado dos Santos. A homenagem da entidade foi feita ao pernambucano Siqueira Campos, por ter sido ele o proprietário do primeiro carro que chegou ao Cariri, um velho Ford – T, em 29 de setembro de 1919. O veículo foi adquirido em Recife, no estado pernambucano. Isso depois de 26 anos do primeiro carro chegar ao Brasil, um Peugeot 3, de 1893, comprado por Henrique Dumont, irmão de Alberto Santos Dumont.

O primeiro clube do automóvel foi fundado em Crato, no ano de 2007. A solenidade de fundação do clube foi na Praça da Sé da cidade, com a exposição de 17 carros antigos, de vários proprietários da cidade.  A Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) realiza exposições e vários trabalhos na preservação da história dos carros antigos, desde 1987. É a entidade máxima do antigomobilismo e já coleciona conquistas, como a Placa Preta e o Calendário Anual  de Eventos.

Nenhum comentário: