sexta-feira, 29 de março de 2013

COMUNICAÇÃO EM MEIOS DIGITAIS

 

 
Metodologia e Técnicas Eficazes para o Desenvolvimento de Planos de Comunicação Digitais A JumpEducation promoverá nos dias 26 e 27 de abril de 2013 o Training Program sobre Planejamento de Comunicação em Meios Digitais.
 
O que você precisa conhecer sobre o cardápio de opções digitais? Das soluções web mais clássicas às experiências inovadoras, incluindo mídias sociais, mobile marketing, formas de conteúdo colaborativo e outras tendências que já são realidade.


Cases bem-sucedidos e como foram construídos.


Como planejar sua ação, passo a passo, tendo em vista os objetivos estratégicos, as metas de campanhas e os resultados que sua empresa quer atingir.

Como medir tudo isso, quais ferramentas usar, como selecionar o que fazer - com bastante ou pouca verba.
Não perca! Um único curso que discute os principais processos de decisão no planejamento de ações de comunicação digital.


Objetivos do Curso

Apresentar opções de campanhas e estratégias que usam as Novas Mídias (Mobile Marketing, TV Interativa e similares, Ações de Marketing em Sites de Busca, Redes Sociais...);
Discutir uma metodologia que facilite o dia-a-dia no planejamento das ações de comunicação.

A Quem se Destina

Profissionais de empresas, agências e instituições envolvidos com projetos corporativos de comunicação digital;
Profissionais de assessorias de imprensa interessados em aperfeiçoar suas estratégias envolvendo os meios digitais.


Período do Curso

O Training Program conta com 16 horas, distribuídas em módulos especialmente desenvolvidos por professores com experiência comprovada no mercado. Aulas teóricas, vivências práticas e troca constante de experiências são elementos indispensáveis para a total absorção dos conceitos apresentados.

Módulos Abordados

Digital: Caos e Inovação
Objetivo: Discutir o impacto do Digital na Comunicação, nos modelos de negócios e nas formas de relacionamento. Quebra de velhos paradigmas e novos modos de pensar. Pensar "out of the box" pode valer muito mais do que um grande orçamento.


Conteúdo: O Comunicação e Relacionamento Digital. O que existe e que estar por vir...Tendências.


Indicadores e Métricas para Campanhas Digitais

Objetivo: Apresentar os principais conceitos de gestão de métricas para campanhas de comunicação, relacionamento e publicidade digital.

Conteúdo: O que são KPIs e qual sua importância. As formas de aferir resultados de uma campanha - onsite e offsite. Ferramentas gratuítas e proprietárias.


O amplo cardápio digital

Objetivo: Apresentar as principais opções em Mídia Digital para fazer campanhas de publicidade, ações de relacionamento e de construção de marca. A pirâmide de maturidade da marca e as escolhas de mídia: ações web tradicionais, web 2.0, games, ARG, mídia sociais e tudo isso junto. Cases e resultados.

Conteúdo: O que é casa opção - quando usar cada coisa.


Planejamento de Campanha - passo a passo

Objetivo: Apresentar um passo a passo de omo uma ação de comunicação em meios digitais é estruturada, tendo em vista o orçamento, as metas de negócio, os indicadores e as formas de medir os resultados.

Conteúdo: Planejamento de duas ações de comunicação com objetivos distintos - metodologia e exercício de construção coletiva.


Mobile Marketing

Objetivo: Apresentar os conceitos de Mobile Marketing e suas aplicações em campanhas, promoções e ações de relacionamento.

Conteúdo:
O que é, o que pode ser feito - players do mercado - quanto custa uma ação em Mobile e como planejá-la? Como medir os resultados?


Mídia Social e RP Digital: a ordem é se relacionar

Objetivo: Apresentar as opções de ação em Mídias Sociais (Blogs, Twitter, Comunidades, UGC, Youtube etc). Cases e possibilidades para campanhas de produto e ações de Relacionamento.

Conteúdo: Como planejar uma estratégia, gerir e medir o que falam sobre sua marca na Web. Gerenciamento de crises na Web. A ação da Blogosfera. O que fazer no Twitter? Conteúdo gerado pelo usuário. Ferramentas para Mídia Social e novos perfir profissionais.


Desafio de Negócios - Atividade Prática

Esta atividade prática propõe uma maneira dinâmica de avaliar o aprendizado dos alunos em relação aos temas relacionados ao curso Planejamento de Comunicação em Meios Digitais.

Os participantes, em grupos, serão apresentados a um desafio de negócio, que visa mensurar o nível de absorção dos conhecimentos em uma atividade prática que englobará técnicas, processos e gestão do planejamento da comunicação em Meios Digitais. O desafio consiste em estimular os participantes a cultivarem um pensamento estratégico voltado aos conhecimentos sobre comunicação digital que foram abordados em sala, sendo capazes de avaliar com precisão quais ítens do cardápio digital são os mais adequados para as necessidades do projeto.


Professores

Alexandre Bessa / Gerente de Produtos / Yahoo! Latin America
Catia Lassalvia / Especialista em Negócios Digitais
Fred Pacheco/ Especialista em Mídias Digitais
Tore Haugland/ CEO e Fundador / Ouvi HQ
Veruska Cicio / Diretora de BI / F. Biz

Informações e Inscrições
Acesse o nosso Hotsite
* Valor Especial para Grupos
Tel.:(11) 5071 4057 com Monica Silva

JumpEducation
Data: 26 e 27 de abril de 2013
Local: Rua Flórida, 1568 - Brooklin - São Paulo - SP
Horário: 08h30 - 18h00
Benefícios: (Coffees, Material de apoio, Networking de alto nível, Newsletter Eletrônica com materiais complementares pós-curso e podcasts sobre Negócios Digitais e Certificado inclusos 

Nenhum comentário: