sábado, 16 de março de 2013

PAUL MCCARTNEY EM FORTALEZA

Após cinco passagens pelo Brasil, Paul McCartney finalmente chega a Fortaleza. O secretário especial da Copa no Ceará, Ferrucio Feitosa, confirmou, em entrevista recente, que o ex-Beatle se apresentará na Arena Castelão dia 9 de maio. A data, porém, pode sofrer alteração. Segundo ele, a produtora está tentando adiar o espetáculo para o dia 10, por ser uma sexta-feira.

O anúncio oficial do show será realizado em coletiva na próxima quarta-feira, 20, quando os organizadores divulgarão preço dos ingressos. Outras capitais também já anunciaram shows de Paul. O estádio Magalhães Pinto, Mineirão, em Belo Horizonte, será palco da abertura mundial da turnê On The Run dia 3 de maio. Já Goiânia o recebe pela primeira vez no dia seguinte, no estádio Serra Dourada.

A turnê que Paul McCartney apresentará no Brasil é uma celebração aos 40 anos do álbum “Band on the Run”, que o músico fez com a banda Wings, surgida após o fim dos Beatles. Nova York foi a primeira cidade a receber a turnê, em 15 de julho de 2011. Na temporada de 2012, Florianópolis e Recife assistiram Paul cantar sucessos dos Beatles como “Hey, Jude”, “Yesterday” e “Let It Be”, mas também destaques da carreira solo, como “And I Love Her”, “Here Today” e “Live and Let Die”, tema do filme homônimo da franquia 007.

O colunista do O POVO, Alan Neto, foi o primeiro a divulgar a informação da vinda de Paul McCartney a Fortaleza. Segundo ele, além da capital cearense, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília também tentam trazer o britânico. Apesar dos anúncios, no site de Paul ainda não constam datas de apresentações futuras.

Um show de Paul McCartney em Fortaleza é sonho dos fãs que, por meio das redes sociais tem feito campanhas e até mesmo uma petição pública. O publicitário Márcio Holanda já encontrou o ex-Beatle por duas vezes. A primeira no show de 2010 em São Paulo e a segunda em Recife, quando venceu uma promoção do programa Fantástico, quando teve a chance de ficar frente a frente com o ídolo. “Normalmente você viaja, tem toda a questão de folga no trabalho, avião, hospedagem. Ter o seu artista favorito tocando perto de casa é uma honra, sem dúvida”, diz

O jornalista e fã Nelson Augusto acredita que o show de Paul MacCartney é um sinal de que Fortaleza está preparada para receber grandes espetáculos. “Com a Arena Castelão a gente vai ter o privilégio de receber artistas que antes vinham pro Brasil e paravam no Recife porque aqui não tinha um espaço para uma multidão como a que gosta de Beatles”.

Nenhum comentário: