sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Professor do Cariri desenvolve aplicativo para aproximar escola e família

Na Escola de Ensino Fundamental e Médio Prefeito Antônio Conversa Feitosa, em Juazeiro do Norte, região do Cariri o professor do Laboratório Educacional de Informática, Hernani Oliveira desenvolveu um aplicativo que tem como objetivo facilitar o acesso às informações da escola, e também divulgá-las com maior brevidade. A ferramenta se chama “ACF APP” e pode ser utilizada por pais, alunos, professores e funcionários para obterem informações e informes através de smartphones e tablets.

Através do programa lançado no início do ano letivo, a comunidade escolar consegue visualizar o blog, os vídeos e as fotos da escola, além da aba que apresenta os meios de contato da unidade e do núcleo gestor da instituição. "Este aplicativo é bastante importante, uma vez que reúne as mídias digitais em que a escola está inserida e conecta a escola com o público jovem, já habituado a usar em seu dia a dia vários aplicativos", declarou o professor Hernani.

Com a novidade, os alunos também podem acessar os conteúdos sugeridos pelos professores como cursos online e jogos educativos oriundos de outros sites educacionais. No blog da unidade, por exemplo, o estudante encontra na aba de Ciências da Natureza, o Ludo Educativo-Jogo de tabuleiro que é voltado ao treino e aprendizado ao mesmo tempo em que diverte. Em Linguagens e Códigos, a dica é o Quiz Jogo das Novas Regras Ortográficas para incentivar a aprendizagem sobre as últimas mudanças.

A diretora da unidade de ensino, Adriana Cristina Leite, vê nesse aplicativo uma forma eficaz de estreitar a comunicação entre a escola e a família. Ela explica que a ferramenta mostrará informações de reuniões de pais e mestres, eventos escolares e ainda o horário das aulas dos turnos manhã, tarde e noite para 966 alunos matriculados em 2015. "Esse programa faz parte da modernização de nossa escola e se torna um instrumento necessário na interação do espaço escolar com a comunidade" - ressalta a gestora


*Com informações da Secretária de Cultural de Fortaleza.

Nenhum comentário: