Embora o Ceará não esteja incluído no Horário de Verão, algumas atividades afetam os cearenses com a mudança nos relógios, como por exemplo a movimentação nos aeroportos. Neste fim de semana, mais precisamente de à meia-noite de sábado (21/2) para o domingo (22/2), termina.
Com o fim do horário especial, a população de dez estados e do Distrito Federal (DF) deverá atrasar os relógios em uma hora: Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO). Além do Ceará, os estados das regiões Norte e Nordeste não aderiram à iniciativa para economizar energia.
Os aeroportos da Rede Infraero funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário de verão em parte do território nacional. Em caso de dúvidas sobre o horário dos voos, a Infraero recomenda que passageiros e usuários procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais ou ainda com os empregados da empresa nos terminais vestidos com coletes amarelos “Posso Ajudar?”.
fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário