quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pesquisas questionadas e ouros tópicos da política - Por Edilmar Norões

Pesquisas questionadas
Até porque quer marcar sua gestão como presidente da Câmara Federal com a votação de matérias polêmicas e algumas questionadas pelo Palácio do Planalto e o PT, é que não surpreende que o presidente Eduardo Cunha coloque para discussão e votação a que trata sobre pesquisas eleitorais. E, pelo fato de muitos parlamentares levantarem suspeitas sobre essas pesquisas, alguns até com exemplos que atestam esse desconfiança. Para os institutos, os contestadores ou estão equivocados ou falam apenas porque foram derrotados. Sem falar que seria uma agressão ao direito de expressão
Divergências
De olho na sucessão do prefeito Roberto Cláudio líderes do PT e do PROS já se articulam para que as divergências internas ainda como resquícios da campanha eleitoral possam ser superadas. Mais precisamente, sob a liderança da ex-prefeita Luiziane criou-se um grupo que se afastou da aliança do PT com o esquema comandado no PROS pelo ministro da Educação Cid Gomes. Diante, portanto, desse problema e até porque a aliança com os Ferreira Gomes tem o respaldo da presidente Dilma Roussef e interessa ao projeto político-eleitoral de Lula na sucessão presidencial de 2018,é que setores do PT local trabalham para manter a aliança com Cid.
Ações voltadas e reclamadas por Fortaleza
Pelos objetivos voltados para que a cidade possa melhor se desenvolver segundo os padrões da modernidade, mais se justifica que o prefeito Roberto Cláudio visite metrópoles europeias como Paris e Barcelona. Mais ainda quando ele viaja convidado pelas autoridades dessas duas importantes cidades. A expectativa, agora, é que após a visita em questão possa não apenas conhecer mas, como Fortaleza e os fortalezenses esperam, executar o que, na medida do possível, atenderia ao que daria a nossa capital o que ela precisa até para corresponder às expectativas de seus próprios moradores bem como incrementar a vinda de turistas. Inclusive, dentre os assuntos que marcarão essa visita ressalte-se o que envolve Meio Ambiente, daí a secretária Agueda Muniz acompanhar o prefeito nesta viagem.
Referencial
O Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio) é referência no Ceará em radioterapia para crianças, tendo instituído o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil. Já o Criança Bem-Vinda da Associação dos Amigos do Crio, visa fazer o que a criança mais gosta, brincar, utilizando o simbolismo enquanto aguarda a sessão de radioterapia.
Lula preocupado
Na avaliação da crônica política nacional o ex-presidente Lula "tem manifestado a aliados sua apreensão com os rumos do governo Dilma e se mostrado pouco confiante quanto à disposição da presidente de atuar mais incisivamente para debelar a crise". A caminho da reunião com Eduardo Cunha, teria dito "que não há nada tão ruim que não possa piorar". Será?
"Seu falecimento sensibilizou a sociedade cearense, não apenas em função dos relevantes serviços prestados por seus filhos ao Estado."
Governador Camilo ao decretar luto pela morte de dona Maria José Ferreira Gomes destacando também atuação da matriarca como ativista da educação e defensora da cidadania.

Edilmar Norões
Coluna Política
Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: