sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Beto Richa culpa Dilma por sua incompetência

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, EITA POLÍTICO CÍNICO ESSE BETO RICHA. DEPOIS DE PRATICAMENTE QUEBRAR O PARANÁ COLOCA A CULPA NA PRESIDENTE. DEVERIA TRABALHAR MAIS PELO POVO QUE O ELEGEU. 
COMO DIZ O REQUIÃO, QUE  ESTÁ CERTO: A SITUAÇÃO ATUAL DO PARANÁ É FRUTO DA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNADOR RICHA. 

Pela primeira vez o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), admitiu ter cometido ‘erros’ durante a condução de alguns temas relativos ao Estado em 2015. Com dívidas na casa dos bilhões com fornecedores e débitos pendentes com parte do funcionalismo, o tucano disse que o momento é de “buscar o entendimento”com as vozes descontentes.
“Houve um erro, mas foi involuntário. Nós tínhamos urgência em implantar essas propostas. Agora, retiramos e estamos discutindo. Eu sou do diálogo, do entendimento”, disse Richa ao jornal Folha de S. Paulo, a respeito do ‘pacotaço’ – série de medidas de arrocho fiscal, que atingem benefícios do funcionalismo público estadual.
Acusado por um suposto ‘estelionato eleitoral’, por ter dito durante as eleições que as contas do Paraná estavam saneadas, Richa negou e afirmou que, no seu primeiro mandato, ele já vinha “equacionando as dívidas”. “Eu estava saneando as contas e fazendo, investindo. Há contratações, obras. Nada disso existia. O Estado está avançando, e a dívida é administrável”.
Richa alegou que pegou o Paraná com “R$ 4,5 bilhões em dívidas”, mas nem assim deixou de investir, o que torna o Estado “muito melhor que antes”. O governador anterior ao tucano foi o senador Roberto Requião (PMDB), que vem ironizando há semanas as alegações de Richa para a crise vivida pelo Estado.
Sobre as finanças, o governador paranaense insistiu que a causa do problema é a situação econômica nacional. É uma alegação já usada antes pelo colega de partidoGeraldo Alckmin, para falar dos problemas no Estado de São Paulo. Mas Richa repassou à presidente Dilma Rousseff uma situação que lhe foi “imposta”, segundo suas palavras.
“No ano passado, nosso orçamento não se confirmou, porque foi baseado em projeções e expectativas anunciadas pela própria presidente. ‘A economia está aquecendo, vai crescer 5%...’. Não houve isso”, comentou. Por fim, tentou demonstrar firmeza e despreocupação com a sua queda de popularidade, afirmando que ela pode oscilar, mas “o que não pode oscilar é a coerência”.
fonte: Yahoo

4 comentários:

Unknown disse...

E a culpa seria de quem: Dilma e o PT estão sugando o Brasil de tudo quando é jeito. Estados e municípios que já estão sentindo a o desgaste. O Governador Beto Richa vem tomando as atitudes mais corretas, tenho certeza que o Paraná serão um dos primeiros estados a superar a atual crise.

Anônimo disse...

Dilma e o PT estão sugando o Brasil de tudo quando é jeito.Beto Richa vem tomando as atitudes mais corretas, tenho certeza que o Paraná serão um dos primeiros estados a superar a atual crise.

Unknown disse...

PT e Dilma estão sugando o Brasil de tudo quando é jeito. Estados e municípios que já estão sentindo a o desgaste. O governador Richa está tomando as atitudes devidas.

Unknown disse...

Dilma e o PT estão cada vez mais acabando com o Brasil, o governador Richa vem tomando as devidas atitudes para melhor o PR, e creio que o PR vai ser um dos primeiros estados a superar esta atual crise.