sábado, 28 de fevereiro de 2015

CDH da Assembléia Legislativa cearense debate discriminação racial



A ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, está participando da sessão da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania, desta sexta-feira (27), para um debate sobre as políticas públicas de promoção da Igualdade Racial no Brasil. Na ocasião Matilde Ribeiro também lança o seu livro: Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Brasil.

Para o presidente da Comissão, o deputado estadual Zé Ailton Brasil (PP), é uma honra receber a ex-ministra na sessão e debater um tema tão importante e preocupante em nossa sociedade, que é o racismo. “Ninguém melhor do que a ex-ministra Matilde Ribeiro para debatermos esse tema tão preocupante em nossa sociedade, pois o racismo é crime e afinal de contas o Brasil tem uma dívida grande com pessoas afrodescendentes e indígenas. São necessárias, para mudar isso, ações afirmativas que corrijam séculos de segregação”, disse o parlamentar.

Além do presidente da Comissão Zé Ailton Brasil, quem também esteve participando da sessão os deputados Moisés Braz (PT) e Renato Roseno (Psol). Também estão presentes ao evento os representantes do movimento negro cearense, das coordenadorias de promoção da igualdade racial do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, entidades, associações e outros integrantes de movimentos ligados ao tema.

* Com informações da AL/CE.


Nenhum comentário: